Neste artigo é apresentado a implementação do Botão para a  geração S-2230 na tela do Recibo de Férias


    Resolução

    1- Acesse: Social > Folha de Pagamento > Processamentos > Férias > Recibo de Férias

    Na tela de Recibo de Férias foi implementado o botão “Geração S-2230 eSocial”. Esta opção possibilita a geração do evento “S-2230 Afastamento Temporário”, após gravar o Recibo de Férias.

    Acionando esse botão, são apresentadas três opções para a geração do evento:

    • Período inicial e final das férias: selecionando esta opção será gerado um único arquivo XML contendo a data inicial e final do período de descanso;

    • Período inicial das férias: por meio desta opção será gerado um arquivo XML contendo somente as informações referentes ao início do afastamento temporário por motivo de férias;

    • Período final das férias: nesta opção será gerado um arquivo XML contendo informações referentes ao término do afastamento temporário por motivo de férias.

    2- Se o início do afastamento das férias foi informado no evento S-2200 ou S-2300 na Carga Inicial, posteriormente deve ser informado à SERPRO o período final das férias, para isto basta solicitar a geração do evento S-2230 por meio do Recibo de Férias e selecionar a opção Período final das férias.




    Outros meios de obter suporte