Este artigo tem como objetivo orientar o usuário em como corrigir a mensagem "Não foi escolhido nenhum modelo de relatório Excel" ao gerar o relatório em Excel.
Informações Adicionais: A mensagem é apresentada devido o documento gerado não estar localizado na pasta Prosoft.win\Documentos\GPS.
Resolução
A planilha elaborada para a impressão do relatório deve ser salva em PROSOFT.WIN\DOCUMENTOS\GPS (funcionários) / GPR (Sócios) / AUT(Autônomos). É importante ressaltar, que o nome do documento não pode ser extenso, pois não será reconhecido dentro do sistema Gerenciador de Aplicativos Prosoft (GAP), mesmo estando no local correto.
Tabela de Documentos:
1- Acesse: Social > Folha de Pagamento > Tabelas > Tabelas Auxiliares > Tabelas de Documentos
2- Após salvar a planilha, o documento em Excel criado deve ser configurado na Tabela de Documentos.
3- Na Tabela de Documentos selecione a opção Novo.
4- Selecione o tipo de arquivos como Gerador de Relatórios Excel.
5- Informe um título para o grupo de documentos e localize a planilha que foi criada.
6- Salve.
Gerador de Relatórios em Excel:
1- Acesse: Social > Folha de Pagamento > Relatórios Funcionais > Gerador de Relatórios em Excel
2- Selecione a empresa, funcionários e o documento.
Ao clicar em gerar o relatório e salvá-lo no local desejado, é apresentado as informações conforme variáveis utilizada na montagem da planilha.