Este artigo tem como objetivo orientar o usuário em como corrigir a mensagem "Não foi escolhido nenhum modelo de relatório Excel" ao gerar o relatório em Excel.



    Informações Adicionais: A mensagem é apresentada devido o documento gerado não estar localizado na pasta Prosoft.win\Documentos\GPS.

    Resolução

    A planilha elaborada para a impressão do relatório deve ser salva em PROSOFT.WIN\DOCUMENTOS\GPS (funcionários) / GPR (Sócios) / AUT(Autônomos). É importante ressaltar, que o nome do documento não pode ser extenso, pois não será reconhecido dentro do sistema Gerenciador de Aplicativos Prosoft (GAP), mesmo estando no local correto.

    Tabela de Documentos:

    1- Acesse: Social > Folha de Pagamento > Tabelas > Tabelas Auxiliares > Tabelas de Documentos 

    2- Após salvar a planilha, o documento em Excel criado deve ser configurado na Tabela de Documentos.

    3- Na Tabela de Documentos selecione a opção Novo.

    mceclip0.png




















    4- Selecione o tipo de arquivos como Gerador de Relatórios Excel.

    5- Informe um título para o grupo de documentos e localize a planilha que foi criada.

    6- Salve.

    mceclip1.png


















    Gerador de Relatórios em Excel:

    1- Acesse: Social > Folha de Pagamento > Relatórios Funcionais > Gerador de Relatórios em Excel

    2- Selecione a empresa, funcionários e o documento.

    mceclip2.png























    Ao clicar em gerar o relatório e salvá-lo no local desejado, é apresentado as informações conforme variáveis utilizada na montagem da planilha.

    mceclip3.png




    Outros meios de obter suporte