Este artigo orienta sobre como utilizar a rotina Painel de Diagnóstico Cadastral.
Essa rotina permite a atualização dos dados cadastrais da Empresa, Sócios, Autônomos, Funcionários e Divisões de RH.
Resolução
1- Acesse Social > eSocial > Gestão de Dados Cadastrais > Painel de Diagnóstico
2- Em Diagnóstico Cadastral, clique no botão (+) para adicionar a empresa individualmente ou todas as empresas.
3- Informe o código da empresa e clique em Adicionar.
Obs.: Para verificar todas as empresas ao mesmo tempo, deixe o campo Empresa em branco e clique no botão Adicionar.
4- O botão Verificar será habilitado, clique no botão Verificar.
5- As empresas adicionadas serão demonstradas na grade para análise.
6- Clique duas vezes sobre a empresa para visualizar as pendências.
7- É demonstrada a tela com o resultado dos dados inconsistentes (cadastro de empresa, autônomos, funcionários e sócios).
Cadastros sem permissão e/ou registros corretos não serão apresentados:
8- Selecione o item cadastrado e dê um duplo clique para alterar o registro inconsistente.
9- Os campos com inconsistência serão exibidos na cor rosa.
10- Faça as alterações e clique em Salvar.
As alterações serão gravadas nos respectivos cadastros.