Este artigo orienta sobre como utilizar a rotina Painel de Diagnóstico Cadastral.
    Essa rotina permite a atualização dos dados cadastrais da Empresa, Sócios, Autônomos, Funcionários e Divisões de RH.


    Resolução

    1-  Acesse Social > eSocial > Gestão de Dados Cadastrais > Painel de Diagnóstico 

    2- Em Diagnóstico Cadastral, clique no botão (+) para adicionar a empresa individualmente ou todas as empresas.


    3- Informe o código da empresa e clique em Adicionar

    Obs.: Para verificar todas as empresas ao mesmo tempo, deixe o campo Empresa em branco e clique no botão Adicionar


    4- O botão Verificar será habilitado, clique no botão Verificar.


    5- As empresas adicionadas serão demonstradas na grade para análise.

    6- Clique duas vezes sobre a empresa para visualizar as pendências.


    7- É demonstrada a tela com o resultado dos dados inconsistentes (cadastro de empresa, autônomos, funcionários e sócios). 
    Cadastros sem permissão e/ou registros corretos não serão apresentados:


    8- Selecione o item cadastrado e dê um duplo clique para alterar o registro inconsistente.

    9- Os campos com inconsistência serão exibidos na cor rosa.


    10- Faça as alterações e clique em Salvar.
    As alterações serão gravadas nos respectivos cadastros.

     




    Outros meios de obter suporte