Este Artigo tem como objetivo orientar sobre a correção da mensagem "Banco não cadastrado", ao realizar a importação do arquivo JSON (Crédito do Trabalhador).
Resolução
A mensagem é apresentada quando o Banco / Instituição Financeira, através do qual o Colaborador fez a solitação do Crédito do Trabalhador, não está cadastrado no sistema.
Neste caso, o Empregador deve acessar o Portal Empregador WEB (Portal Emprega Brasil), para identificar qual foi a Instituição Financeira contratada pelo Funcionário, e em seguida, é necessário que realize o cadastro deste Banco no sistema de Folha de Pagamento.
1- Acesse a Aba "Crédito do Trabalhador":
2- Em seguida, acesse a Aba "Arquivos de Empréstimos":
3- Selecione o exercício e a competência que deseja consultar.
4- É possível verificar qual Banco / Instituição Financeira o Colaborador contratou.
5- Em detalhes, também é possível verificar maiores informações sobre o Crédito do Trabalhador de cada Funcionário.
6- Após realizar a conferência destas informações, o Empregador deve realizar o cadastro do Banco no sistema de Folha de Pagamento, conforme instruções do link abaixo:
FP516 - Cadastro de Bancos e Agências
7- Realize uma nova importação do arquivo JSON.