Este artigo tem como objetivo demonstrar como ocorre a atualização automática dos valores de INSS e Imposto de Renda.


    Resolução

    A atualização poderá ser realizada de duas formas:


    • A partir da publicação dos novos valores de INSS e Imposto de Renda, onde será exibida notificação no GAP sobre atualização dos valores.

    1- Será exibida a notificação apenas para usuários que tenham permissão na rotina Emissão de Recibos do módulo folha de pagamento.

    2- Para prosseguir com a atualização, clique na mensagem “Clique aqui para iniciar a atualização”.



    • Caso não exiba a notificação no GAP sobre atualizações dos valores

    Tabela de INSS e Imposto de Renda:

    1 - Acesse: Parâmetros Gerais > Tabelas Oficiais > Tabelas Trabalhistas > Tabela de INSS e Imposto de Renda.


    2 - Clique em Atualização Automática para que os valores atualizem.

     

    Importante

    Serão atualizados e substituídos os períodos de 13 meses, compreendidos de 01/aaaa até 01/aaaa do ano seguinte.

    • Exemplo Na tabela de 2025, serão sobrepostos os valores dos períodos de 01/2025 a 01/2026.







    Outros meios de obter suporte