Este artigo tem como objetivo demonstrar como ocorre a atualização automática dos valores de INSS e Imposto de Renda.
Resolução
A atualização poderá ser realizada de duas formas:
1- A partir da publicação dos novos valores de INSS e Imposto de Renda, onde será exibida notificação no GAP sobre atualização dos valores.
- Será exibida a notificação apenas para usuários que tenham permissão na rotina Emissão de Recibos do módulo folha de pagamento.
2- Caso não exiba esta mensagem acima, acesse diretamente na rotina ‘Tabela de INSS e Imposto de Renda’ localizada em Parâmetros Gerais > Tabelas Oficiais > Tabelas Trabalhistas:
3 - Clique em Atualização Automática para que os valores atualizem.
- Importante: Serão atualizados e substituídos o período de 13 meses do ano 01/aaaa a 01/aaaa ano seguinte.
- Exemplo Tabela de 2025 serão sobrepostos os valores de 01/2025 a 01/2026.