Este artigo tem como objetivo demonstrar como ocorre a atualização automática dos valores de INSS e Imposto de Renda.

    Resolução

    A atualização poderá ser realizada de duas formas:


    1- A partir da publicação dos novos valores de INSS e Imposto de Renda, onde será exibida notificação no GAP sobre atualização dos valores.

      • Será exibida a notificação apenas para usuários que tenham permissão na rotina Emissão de Recibos do módulo folha de pagamento.



    2- Caso não exiba esta mensagem acima, acesse diretamente na rotina ‘Tabela de INSS e Imposto de Renda’ localizada em Parâmetros Gerais > Tabelas Oficiais > Tabelas Trabalhistas:



    3 - Clique em Atualização Automática para que os valores atualizem.


     

    • Importante: Serão atualizados e substituídos o período de 13 meses do ano 01/aaaa a 01/aaaa ano seguinte.
      • Exemplo Tabela de 2025 serão sobrepostos os valores de 01/2025 a 01/2026.






    Outros meios de obter suporte