Esse artigo tem como objetivo orientar o usuário sobre os procedimentos para correção dos eventos parados em status 8, mas que constam aceito dentro do portal eSocial. 

    Caso específico para clientes SEM o eSocial Turbo.


    Resolução

    Monitoramento

    1 – Evento parado em status 8 com a Mensagem de Retorno: “Lote recibo com sucesso”


    Servidor

    2 – No Servidor, clique em Iniciar ou o ícone Windows e pesquise por Serviços ou Services, conforme o exemplo abaixo:



    3 – Localize os serviços: Apache CouchDB, Prosoft Serviço de Integração e SQL Server (WOLTERSKLUWER).

    4 – Clique sobre ele e clique em INICIAR, caso a aplicação já esteja iniciada clique em REINICIAR.


    • Apache CouchDB:


    • Prosoft Serviço de Integração:


    • SQL Server (WOLTERSKLUWER):


    Após os procedimentos reinicie o sistema

    OBS.: Caso persista faça a sincronização dos eventos: FP153 - eSocial - Sincronia dos status dos eventos





    Outros meios de obter suporte