Este Artigo tem como objetivo orientar sobre a correção da seguinte mensagem de rejeição: Evento rejeitado em razão de existir evento(s) de precedência(s) (S1010) rejeitado(s), não enviado(s) ou em transmissão. Após o ajuste e transmissão sucedida do evento precedente, esse Evento poderá ser retransmitido utilizando a funcionalidade reenviar evento, por meio da rotina: Parâmetros Gerais, SPED eSocial, Monitoramento.
Resolução
Monitoramento
1- Acesse: Parâmetros Gerais > SPED eSocial > Monitoramento
2- Verifique no monitoramento se consta eventos S-1010 em transmissão, devolvidos ou rejeitados. Caso encontre eventos devolvidos ou rejeitados, os mesmos devem ser corrigidos e transmitidos novamente.
3- Caso a empresa não tenha os eventos S-1010 enviados ao eSocial, e na mensagem do evento devolvido não for especificado qual a rubrica S-1010 deve ser enviado, poderá ser transmitido todos os eventos S-1010 através da rotina abaixo:
Gerenciador
1- Acesse: Parâmetros Gerais > SPED eSocial > Gerenciador
2- Faça a geração dos Eventos Periódicos:
Tabela de Eventos
1- Acesse: Social > Folha de Pagamento > Tabelas > Tabela de Eventos
2- Caso conste os Eventos S-1010 aceitos na base do eSocial, verifique o XML do evento S-1200 e localize qual é a rubrica que não consta na base do eSocial.
3- Para transmissão da rubrica específica acesse:
4- Após o evento S-1010 ser aceito na base do eSocial, gere um novo evento periódico para transmissão.