Sumário

    Sistema: Gerenciador de Aplicativos Prosoft (GAP)

    Contexto: Este Artigo tem como objetivo orientar sobre a emissão da Guia de GPS com o Código 2909 - Ação Trabalhista

    Informações Adicionais: Devido a regras da Previdência Social, o código de barras será gerado apenas para empresas com código de recolhimento 2003. 

    Resolução

    Manutenção da GPS

    1- Acesse: Tributos > Tributos Trabalhistas > Manutenção da GPS

    2- Selecione a Aba Inclusão para realizar o lançamento das informações da Guia de GPS



    3- Preencha as informações de acordo com a emissão da GPS que deseja processar (competência, vencimento, valor do INSS, Código da Empresa, etc.)

    4- No campo relacionado ao Código de Pagamento, é possível informar o Código 2909 - Ação Trabalhista - CNPJ/MF:



    4- Após realizar o preenchimento dos dados, visualize a Guia através da "Lupa":



    5- Guia de GPS processada com Código de Pagamento 2909:



    Importante: Não será possível processar esta Guia de GPS com Código de Barras. Caso haja necessidade, a emissão deve ser realizada através do site do Governo.

    Para maiores instruções sobre o preenchimento e geração da Guia de Previdência Social (GPS), acesse:

    Emitir GPS para pagamento de contribuições previdenciárias (www.gov.br)





    Outros meios de obter suporte