Este aplicativo contem instruções de como realizar a conferência quando no eSocial consta a informação de Salario Maternidade e na Folha de Pagamento essa informação não aparece.



     As divergências de valores entre Folha de Pagamento e DCTFWeb é causada devido a parametrização incorreta das incidências dos eventos utilizados na Folha de Pagamento. Essa conferência deve ser realizada antes de transmitir os eventos periódicos ao eSocial. Por exemplo, eventos de 13º salário, a natureza da rubrica e incidências corretas para INSS, IRRF, FGTS e Contribuição sindical, será o código específico para eventos de 13º. Como eventos de mensal para rubricas mensais, férias para férias, quitação para quitação e assim por diante.

    Importante: Identificando este tipo de situação, deve ser realizado a Retificação do Evento, a Abertura do Fechamento (S1298), retransmitir o Desligamento (S2299) e depois realizar o Fechamento (S1299).

    Resolução

    Recibo de Quitação

    1- Acesse : Social > Folha de Pagamento > Processamentos > Quitação > Recibo de Quitação 

    Foi processado um Recibo de Quitação.

    mceclip5.png























    mceclip0.png


    Ao validar a quitação será apresentada a mensagem para transmitir ao eSocial, selecionar Transmitir.


    Portal do eSocial

    É apresentado a informação e Salario Maternidade no valor de 750,00

    mceclip1.png


    DCTFWEB

    mceclip2.png


    Folha de Pagamento

    1- Acesse: Social > Folha de Pagamento > Relatórios do Recibo > Folha de Pagamento

    Na folha de Pagamento não consta a informação de Salario Maternidade, localizar qual seria o evento ou os eventos que poderiam dar o valor de 750,00.

    mceclip3.png


    Tabela de Eventos

    1- Acesse: Social > Folha de Pagamento > Tabelas > Tabela de Eventos

    Ao conferir os eventos apresentados na folha, a parametrização do evento 055 a informação do INSS está com a rubrica 21 - Base de Cálculo da Constrib. Prev.Sal. Maternidade.

    mceclip4.png

    Deverá corrigir a rubrica do evento, informando a rubrica correta e transmitindo para o eSocial.

    mceclip5.png

    No eSocial o evento já será apresentado com a correção.

    mceclip6.png


    Gerenciador

    1- Acesse: Parâmetros Gerais > Gerenciador > Fechamento e Reabertura

    Informar o evento 1298 de Reabertura, Reabrir o mês.

    mceclip7.png


    Recibo de Quitação

    Cancelar a validação da Quitação e Validar novamente e Transmitir o evento 1299 ao eSocial novamente.

    mceclip14.png

    No Gerenciador

    Caso a quitação a data de pagamento for dentro do mês terá o evento 1210, deverá transmitir novamente.

    mceclip20.png

    Efetuar o fechamento 1299

    mceclip21.png


    eSocial

    Os valores foram corrigidos e estão batendo com a folha de pagamento

    mceclip15.png














    mceclip16.png














    DCTFWEB

    Na Folha de Pagamento

    Importante: Sempre que houver alguma diferença deverá reabrir a folha, transmitir a quitação, férias.

    Reenviar os eventos 1200 e 1210 dos funcionários que tiveram esses eventos corrigidos e depois enviar o fechamento novamente.

    mceclip17.png










    mceclip19.png







    mceclip18.png





    Outros meios de obter suporte