Este Artigo tem como objetivo orientar sobre como corrigir Evento parado no status 03, devido a regra de precedência: Evento parado no status 3 - Recebido na nuvem por conta de problemas em eventos precedentes. Resolva a situação dos eventos precedentes para que este evento possa continuar a ser processado e enviado para a Serpro.
Resolução
Monitoramento
1- Acesse: Parâmetros Gerais > SPED Social > Monitoramento
2- Iremos utilizar como exemplo, o envio do Evento S1005, que solicita a precedência do Evento S1000.
3- Através do Monitoramento, acesse a Aba Sintética e localize o Evento S1000.
4- Dê duplo clique sobre ele:
5- Através da Aba Analítica, localize a coluna Operação.
6- É necessário que haja Evento precedente aceito como inclusão (tanto no eSocial quanto no Monitoramento)
7- Caso exista Evento aceito, apenas como alteração, será necessário realizar a portabilidade do Evento S1000 para que um novo Evento de inclusão seja criado.
8- Em caso de dúvidas sobre como gerar Portabilidade, acesse: FP392-Portabilidade: Empresas que já iniciaram a transmissão dos eventos eSocial em outro software
9- Após procedimento de Portabilidade, reenvie o Evento S1005 (por exemplo).