Este Artigo contém as orientações sobre como realizar a Soma de Acumulados Mensal, atualização da Ficha Financeira.
Através do processo da Soma de Acumulados, os valores gerados nos Recibos de Pagamento dos Funcionários (Mensal, 13º Salário, Periódicos, Participação de Lucros, Recibos Complementares, Rescisão Normal e Complementar) são armazenados na Manutenção da Ficha Financeira, sendo estes dados utilizados para geração de relatórios, arquivos anuais e todo o histórico financeiro dos Funcionários.
Resolução
Atualização Ficha Financeira Encerramento do Mês
1- Acesse: Social > Folha de Pagamento > Processamentos > Processamentos de Recibos/Resumos > Atualização Ficha Financeira Encerramento do Mês
2- Selecione a opção Soma de Acumulados
3- Informe a competência de processamento (deve corresponder à competência de processamento dos Recibos de Pagamento, sendo MM/AAAA - mês e ano).
4- Selecione a Empresa para qual deseja realizar o processamento.
5- Clique em Iniciar:
6- Selecione a opção Sim, para realizar a confirmação do processamento:
7- Será apresentada tela para impressão.
8- Caso não deseje realizar a impressão, selecione a opção Cancelar:
Manutenção da Ficha Financeira
1- Acesse: Social > Folha de Pagamento > Manutenção de Arquivos Funcionais > Manutenção da Ficha FInanceira
2- Após realizar a Soma de Acumulados (conforme orientações acima), acesse a Ficha Financeira do Funcionário.
3- Os valores relativos à competência serão acumulados em suas respectivas Colunas, conforme valores calculados no Recibo de Pagamento: