Este artigo tem como objetivo orientar como proceder quando, no evento S1200 é exibido o status 10 - Devolvido pela SERPRO com a informação: Rubrica de código ''FXXXXXXXXXXXXXX901PROV000'' e Identificador de tabela ''0'' não existe no cadastro do empregador para o período ''AAAA/MM''.
Resolução
Gerenciador:
1 - Acesse: Parâmetros Gerais > eSocial > Gerenciador
2 - Localize a Empresa, alterando a competência ativa para a mesma que que foi utilizada nos envios dos Eventos iniciais/Tabelas.
Para mais informações, acesse: https://www.gov.br/esocial/pt-br/acesso-ao-sistema/cronograma-de-implantacao
Importante:
Para preenchimento da “data de início de validade” da tabela de rubrica, será considerada a data informada no campo “Competência Ativa” das configurações empresa.
3 - Na aba Carga Inicial – eSocial, selecione a opção 1 - Eventos Iniciais / Tabelas e Ambiente: 1 - Produção.
4 - Informe a empresa e marque a opção S1010 - Tabelas de Rubricas Fixas > Proventos/Descontos (Adto. Salarial e Antecip. 13º).
5 - Essa rubrica terá os seguintes indicadores:
6 - Após o evento s-1010 relacionado a Rubrica fixa ser aceito, é necessário apenas o reenvio do s-1200.
Ações Sugeridas:
- Verifique se a rubrica está cadastrada na tabela de rubricas;
- Verifique o preenchimento das informações referentes à rubrica informada.
Localização: /eSocial/evtRemun/dmDev3/infoPerApur/ideEstabLot/remunPerApur/itensRemun/codRubr