Este artigo orienta o usuário sobre como proceder na geração da Folha Eletrônica e como realizar as devidas parametrizações.


    Resolução


    Cadastro de Bancos e Agências:

    1- Acesse: Social > Folha de Pagamento > Cadastros > Cadastro de Bancos e Agências

    2- Verifique se o Banco e Agência estão devidamente cadastrados.


    Cadastro de Empresas:

    1- Acesse: Parâmetros Gerais > Cadastros > Cadastro de Empresas > guia Trabalhista > sub guia Outras Informações

    2- Preencha os dados referentes à Folha Eletrônica com as informações do Banco desejado.

    3- O campo Ident. Empresa no Banco é fornecida pelo Banco.


    Cadastro de Funcionários:

    1-Acesse: Social > Folha de Pagamento > Manutenção de Arquivos Funcionais > Cadastro de Funcionários > guia Salários e Indicadores

    2- Preencha as informações referentes à Forma de Pagamento, Banco, Agência e C/C Número corretamente.

    Importante: é de extrema importância que as informações bancárias estejam preenchidas corretamente, sempre selecionando Banco e Agência através da seta de consulta.
    Após realizar as parametrizações é necessário que os Recibos sejam processados para geração da Folha Eletrônica.


    Folha Eletrônica:

    1- Acesse: Social > Folha de Pagamento > Relatórios do Recibo > Folha Eletrônica > guia Geração > sub guia Gera Arquivo

    Por meio desta Rotina, os arquivos de Folha Eletrônica e Holerite Eletrônico serão gerados e enviados ao banco.

    O arquivo irá conter todas as informações definidas conforme Layout de cada banco.

    2- Selecione o Código da Empresa e em seguida o Botão Parâmetros.


    3-  É exibida uma nova tela. Ao incluir qualquer informação nas abas folha eletrônica, holerite eletrônico e bancos/empresa, devem ser gravadas individualmente.

    Observação: Caso já tenha preenchido as informações de bancos/empresa no campo de Folha Eletrônica no Cadastro da Empresa, os campos abaixo serão completados automaticamente.



    4- Caso não haja Banco e Agência cadastrados, cadastre-os para geração dos arquivos de Folha Eletrônica.



    5- No campo Tipo de arquivo texto, são disponibilizadas as opções para geração do arquivo de Folha Eletrônica, sendo eles: Adiantamento, Recibo Mensal, Férias Normais/Coletivas, Quitação Normal/Complementar, Adiantamento de 13º, 13º Salário 1ª e 2ª Parcela, PLR, Folha Complementar e Abertura de Contas. 

    6- A Rotina também possibilita a geração da Folha Eletrônica unificada quando se trata de empresa Matriz e filial, para isso, selecione a opção Unificar Matriz e filial, entretanto, no Cadastro da Empresa Matriz deve estar vinculada a empresa Filial.






    Outros meios de obter suporte