Este artigo orienta o usuário sobre como proceder na geração da Folha Eletrônica e como realizar as devidas parametrizações.
Resolução
Cadastro de Bancos e Agências:
1- Acesse: Social > Folha de Pagamento > Cadastros > Cadastro de Bancos e Agências
2- Verifique se o Banco e Agência estão devidamente cadastrados.
Cadastro de Empresas:
1- Acesse: Parâmetros Gerais > Cadastros > Cadastro de Empresas > guia Trabalhista > sub guia Outras Informações
2- Preencha os dados referentes à Folha Eletrônica com as informações do Banco desejado.
3- O campo Ident. Empresa no Banco é fornecida pelo Banco.
Cadastro de Funcionários:
1-Acesse: Social > Folha de Pagamento > Manutenção de Arquivos Funcionais > Cadastro de Funcionários > guia Salários e Indicadores
2- Preencha as informações referentes à Forma de Pagamento, Banco, Agência e C/C Número corretamente.
Importante: é de extrema importância que as informações bancárias estejam preenchidas corretamente, sempre selecionando Banco e Agência através da seta de consulta.
Após realizar as parametrizações é necessário que os Recibos sejam processados para geração da Folha Eletrônica.
Folha Eletrônica:
1- Acesse: Social > Folha de Pagamento > Relatórios do Recibo > Folha Eletrônica > guia Geração > sub guia Gera Arquivo
Por meio desta Rotina, os arquivos de Folha Eletrônica e Holerite Eletrônico serão gerados e enviados ao banco.
O arquivo irá conter todas as informações definidas conforme Layout de cada banco.
2- Selecione o Código da Empresa e em seguida o Botão Parâmetros.
3- É exibida uma nova tela. Ao incluir qualquer informação nas abas folha eletrônica, holerite eletrônico e bancos/empresa, devem ser gravadas individualmente.
Observação: Caso já tenha preenchido as informações de bancos/empresa no campo de Folha Eletrônica no Cadastro da Empresa, os campos abaixo serão completados automaticamente.
4- Caso não haja Banco e Agência cadastrados, cadastre-os para geração dos arquivos de Folha Eletrônica.
5- No campo Tipo de arquivo texto, são disponibilizadas as opções para geração do arquivo de Folha Eletrônica, sendo eles: Adiantamento, Recibo Mensal, Férias Normais/Coletivas, Quitação Normal/Complementar, Adiantamento de 13º, 13º Salário 1ª e 2ª Parcela, PLR, Folha Complementar e Abertura de Contas.
6- A Rotina também possibilita a geração da Folha Eletrônica unificada quando se trata de empresa Matriz e filial, para isso, selecione a opção Unificar Matriz e filial, entretanto, no Cadastro da Empresa Matriz deve estar vinculada a empresa Filial.