Este artigo tem como objetivo orientar o usuário em como parametrizar para que ao gerar as férias os eventos fixos sejam integrados na remuneração.


    Resolução

    Recibo de Férias:

    1- Acesse: Social > Folha de Pagamento > Processamentos > Férias > Recibo de Férias

    2 - Parâmetros.

    mceclip0.png





















    3- Marque "Sim" no indicador correspondente ao evento fixo que deseja integrar nas férias.

    • Inclui fixos do cadastro de funcionário na base de cálculo: Caso seja informado Sim, serão considerados, para a base de cálculo do recibo de férias, os valores existentes na guia Fixos salariais do cadastro de funcionários. Serão considerados apenas eventos de proventos com rotina 5 - Valor ou fórmulas.

    • Inclui fixos salariais: Caso seja informado Sim, serão considerados, para a base de cálculo das férias os adicionais, fixos no cadastro de funcionários (guia Salários e Indicadores).

    Exemplo: Periculosidade, insalubridade, adicional de salário-família e gorjetas.

    • Inclui fixos do cadastro de Sindicatos na base de cálculo: Caso seja informado Sim, serão considerados, para a base de cálculo das férias, os eventos fixos no cadastro de sindicato dos empregados (guia Fixos Recibo). Serão considerados apenas eventos de proventos com rotina 5 - Valor ou fórmulas.

    • Inclui eventos em fórmula de recibos de meses anteriores: Caso seja informado Sim, programa fará uma pesquisa nos recibos dos 12 últimos meses para localizar o valor do evento em fórmula que esteja fixa no cadastro de funcionários ou cadastro de sindicato. Se estiver informado Não, o programa apenas fará a leitura do recibo da competência anterior à data de processamento do recibo de férias.

    mceclip1.png


    4- Processe o recibo de férias e clique no ícone "i" Valor da Base de Cálculo.

    mceclip2.png





















    O valor do fixo é demonstrado nos seguintes campos:

    • Os fixos do cadastro de funcionários (valores existentes na guia fixos salariais) e os fixos do cadastro de sindicatos serão somados ao salário base no campo Salário.

    • A periculosidade será demonstrada no campo ADC Periculosidade.

    • A insalubridade será demonstrada no campo ADC Insalubridade.

    • Os eventos em fórmula de recibos meses anteriores serão demonstrados no campo Eventos em fórmulas de meses anteriores.

    mceclip3.png



























    Importante: caso possua algum evento no fixo salarial do funcionário que não deva entrar para a base de cálculo das férias, deverá localizar o evento na tabela de eventos e desmarcar o indicador "Considerar para Fixos Salariais".


    Tabela de Eventos

    1- Acesse: Social > Folha de Pagamento > Tabelas > Tabela de Eventos.

    2- Desmarque o indicador "Considerar para Fixos Salariais".

    mceclip4.png





    Outros meios de obter suporte