Sistema: Portal de soluções > Easy4All.
Este artigo tem como objetivo auxiliar na parametrização do usuário do tipo 'operador' para recebimento de alertas de solicitações.
Informações Adicionais: As imagens deste artigo são meramente ilustrativas.
Resolução
1- Primeiro verifique se o seu sistema está parametrizado para enviar alertas de solicitações acessando a rotina "Serviços > Parâmetros".
Observe o campo "Configuração de Solicitações" e veja se está marcada a opção "Enviar alertas".
Caso não esteja, Clique no botão editar no topo da página, marque a opção depois clique em Salvar.
2- Acesse "Administrativo > Usuários > Usuários" e localize o usuário que deseja parametrizar utilizando os filtros.
3 - Após localizar o usuário, clique no botão (Editar)
4 - No cadastro do usuário, desça a barra de rolagem e acesse a aba "Serviços > Solicitação"
5 - No Campo "Permissão nos tipos de Solicitação" selecione o subtipo que deseja atribuir permissão e os tipos de permissão (Solicitar, Aprovar, Executar).
Importante: Para que o usuário operador receba o alerta de solicitação é necessário que ele tenha marcada a permissão "Executar" no subtipo. Caso tenha apenas a permissão "Solicitar" o alerta não será disparado para ele. A opção "Aprovar" é opcional.
6 - Desça um pouco mais a página e no campo 'Alertas de Solicitações > Receber Alertas' marque a opção "Novas Solicitações, finalizações ou cancelamentos"
Importante: Usuários do tipo operador só recebem alertas de criação de novas solicitações que ele possua permissão e no reenvio, cancelamentos e finalizações às quais ele tenha colocado em processamento. Usuários do tipo cliente só recebem alertas nas devoluções, finalizações ou cancelamentos de solicitações às quais ele possua permissão e que ele tenha criado.
7 - No campo "Empresas" selecione e mova para a direita, usando as setas de seleção, as empresas as quais o usuário terá permissão para as solicitações e alertas.