Sistema: Portal de Soluções > Easy4All
Este artigo tem por objetivo orientar o usuário como configurar o sistema do Easy4All para enviar alertas de publicação.
Informações Adicionais: Configurar o sistema nos casos onde nenhum usuário recebe o alerta de publicação ou quando apenas 1 subtipo não envia alerta de publicação aos usuários.
Resolução
Após publicar documentos para o Easy4All, nenhum usuário recebe e-mail de notificação da publicação.
Este problema pode ocorrer em 2 situações de parametrização do sistema.
Acesse o portal de soluções: https://portal.prosoft.com.br
1° Situação: Caso a opção de enviar alertas não estiver marcada, todas publicações não irão enviar o e-mail de alerta aos usuários, será necessário configurar conforme a rotina indica abaixo.
1- Acesse: Serviços > Parâmetros > Configuração de publicações
Em Alertas a opção Enviar Alertas está desmarcada.
Marque a opção de Enviar Alertas e Salvar
2° Situação - Caso apenas um ou outro subtipo não esteja enviando os alertas para nenhum usuário, será necessário configurar conforme a rotina indica, abaixo.
1- Acesse - Serviços > Cadastros > Tipos de Publicações: localize o subtipo que fez a publicação e clique em editar.
2- Marque a opção alertar o usuário como SIM, ao marcar esta opção automaticamente fica configurado para o alerta de publicação visualizadas, conforme consta em nota.