Sistema: Portal de Soluções
Este artigo orienta como comunicar ocorrência.
Informações Adicionais: Não se aplica.
Resolução
1- No Portal de Soluções, acesse a rotina eFolha > Folha Colaborativa > Comunicar Ocorrências
2- Clique no botão Inserir
3- Em seguida clique em Folha de Pagamento
4- Selecione o tipo da solicitação desejada.
Cada uma das solicitações possui um formulário próprio que deve ser preenchido respeitando os campos obrigatórios.
5- Preencha o formulário. Neste exemplo utilizamos a solicitação de afastamento.
6- Em seguida clique em Enviar
7- Após o envio da solicitação é possível consulta-la para fazer alterações caso seja necessário. Vamos fazer isso utilizando os atalhos do painel
8- Utilize os filtros para localizar a solicitação desejada
9- Para se tornar o responsável pela solicitação, clique em Processar
O processamento da solicitação é opcional e pode ser utilizado para que os outros operadores saibam que você já está trabalhando na solicitação. É possível realizar a importação da solicitação sem que esteja em processamento.
10- Nessa etapa será possível finalizar a solicitação, editá-la para corrigir eventuais inconsistências ou devolver para que o cliente realize as correções. Nesse exemplo iremos cancelar a edição sem salvar as alterações e importa-la no GAP.
Depois desta etapa, é necessário fazer a importação por meio do Gerenciador de Aplicativos Prosoft.