Sistema: Portal de Soluções
Este artigo contém as instruções de como criar uma Solicitação ASO – Atestado de Saúde Ocupacional.
Informações Adicionais: Não se aplica.
Resolução
Portal de Soluções
A Solicitação ASO (Atestado de Saúde Ocupacional) é utilizada para informar ao RH a realização de qualquer exame médico ocupacional: admissional, demissional, periódico, de retorno ao trabalho ou de mudança de função.
1- Acesse Solicitações > Folha de Pagamento > ASO - Atestado de Saúde Ocupacional
2- Informe a Empresa e Trabalhador
3- Informe o Motivo
Todos os motivos cadastrados no Portal, estão de acordo com o manual do eSocial.
4- Informe a Data do ASO e o Resultado
5- Informe os dados do Médico Emitente e Médico Coordenador
6- Clique em Adicionar para informar os exames complementares
Insira de acordo com o que está escrito na guia fornecida pelo médico, caso não tenha nenhuma informação, não é necessário preencher.
7- Informe a Data do Exame
8- Informe o Procedimento Realizado
9- Clique em Ordem e Resultado
10- Clique em Salvar
11- Clique em Enviar
Gerenciador de Aplicativos Prosoft
1- Acesse Gestão da Informação Digital > Portal de Soluções > Central de Solicitações
2- Selecione a solicitação desejada e clique em Importar