Sistema: Portal de Soluções
Este artigo orienta como cadastrar pendência. Existem diferentes maneiras para que seja cadastrada, todas serão apresentadas no passo a passo a seguir.
Informações Adicionais: Não se aplica.
Resolução
1- Acesse Serviços > Pendências
2- Selecione a opção Inserir
Tipo: Selecione o tipo/subtipo de Pendência já cadastrados previamente
Obs.: O sistema irá carregar as informações conforme o subtipo selecionado, permitindo a manutenção das informações antes do envio, como por exemplo a inclusão ou remoção de itens.
Empresa: Selecione a empresa que se destina a pendência
Prazo: Informe o prazo para resposta / vencimento da pendência. Campo não obrigatório
O cliente deverá responder os itens: “Individualmente”, “Todos de uma única vez” Este parâmetro determina como deverá ser feita a resposta dos itens da pendência. Se os itens inseridos como pendência serão respondidos de forma individual, ou seja, cada item deve constar uma resposta, ou se os itens serão respondidos todos de uma única vez
Solicitação a ser enviada: Caso essa pendência possa ser respondida por meio de uma solicitação, relacione a solicitação tipo/subtipo, e assim ao responder a pendência o cliente poderá optar em incluir a solicitação ou apenas responder a pendência.
Essa opção será habilitada quando o indicador ‘O cliente deverá responder os itens’ estiver definido como Todos de uma única vez.
Caso indicador como Individualmente a solicitação poderá ser feita em cada item.
Itens: Serão apresentados os itens previamente cadastrados, mas caso necessário poderá excluir ou incluir novos itens.
3- Selecione a opção Enviar
4- Acesse Meu Painel > Pendências
5- Clique no ícone Inserir Pendência
Publicação
Acesse Meu Painel > Nova publicação