P16-Cadastrar tipo de pendências

    Sumário

    Sistema: Portal de Soluções

    Contexto: Este artigo orienta como criar ‘Tipo’ e ‘Subtipo’ de pendências.

    Informações Adicionais: Não se aplica.

    Resolução

    Definições de Tipo, Subtipo e Item

    Tipo - Utilizado para definir uma categoria/grupo, no qual as pendências estarão localizadas.
    Subtipo - São as pendências propriamente ditas.
    Item - Pendências poderão ser compostas por diversos itens que deverão ser atendidos, para que a pendência seja finalizada.

    Exemplo:

    Folha de Pagamento (TIPO)

           Admissão - Relação de Documentos Pendentes (SUBTIPO)

                        Cópia do CPF (ITEM)

                        CTPS (ITEM)

                        Exame Admissional (ITEM)

    1- Acesse: Serviços > Cadastros > Pendências > Tipo de Pendências.

    2- Selecione a opção Inserir

    3- Preencha o campo Descrição. Será permitido a descrição do subtipo até 40 caracteres

    4- Clique em Adicionar para incluir o SubTipo

    Descrição: Permitido inserir descrição com até 50 caracteres

    Situação: Situação da pendência “Ativo” ou “Desligado”. Sistema sugere como Ativo.

    O cliente deverá responder os itens: “Individualmente”, “Todos de uma única vez”, Este parâmetro determina como os itens deverão ser respondidos. Se os itens inseridos como pendência serão respondidos de forma individual, ou seja, para cada item deve constar uma resposta, ou se os itens serão respondidos todos de uma única vez. 
    Importante: Este indicador poderá ser alterado no momento da inclusão da pendência.

    Enviar notificação por e-mail: “Sim” ou “Não" Ao selecionar ‘Não’ quando incluir pendência o usuário não será notificado. Ao selecionar ‘Sim’, quando incluir uma pendência o usuário receberá um e-mail (conforme definido no cadastro de usuário) notificando sobre a inclusão da pendência.

    Relacionamento com publicação: Ao relacionar esta pendência com uma Publicação, ao inserir a publicação com tipo/subtipo relacionada será criada pendência automaticamente.

    Relacionamento com solicitação: Caso essa pendência possa ser respondida por meio de uma solicitação, relacione a solicitação tipo/subtipo, e assim ao responder a pendência o cliente poderá optar por incluir a solicitação ou apenas responder a pendência. Essa opção será habilitada ao inserir item, quando o indicador ‘O cliente deverá responder os itens’ estiver definida como Todos de uma única vez.

    5- Clique em Adicionar menu Itens

    Descrição: Permitido inserir descrição com até 40 caracteres.

    Relacionamento com solicitação: Caso essa pendência possa ser respondida por meio de uma solicitação, relacione a solicitação tipo/subtipo, e assim ao responder a pendência o cliente poderá optar em incluir a solicitação ou apenas responder a pendência. Essa opção será habilitada ao inserir item, quando o indicador ‘O cliente deverá responder os itens’ estiver definido como Individualmente.




    Outros meios de obter suporte