Sistema: Portal de Soluções

    Este artigo orienta sobre como criar os usuários / trabalhadores para realizar a consulta de recibos de pagamentos.

    Informações Adicionais: Não se aplica.

    Resolução

    1- Acesse Geral > Cadastros > Empresas

    2- Selecione a opção Empresa, que terão os trabalhadores cadastrados










    3- Acesse a guia ‘Trabalhadores’, serão demonstrados todos os colaboradores ativos/ afastados da empresa.
















    4- Selecione ‘Gerar usuários’, serão criados usuários para todos os funcionários ativos / afastados, com acesso apenas aos demonstrativos.

    5- Ao selecionar opção ‘Gerar usuários’, será exibida a mensagem:

    Os usuários serão criados como tipo "Cliente" e utilizando o CPF (sem pontos e traço) como login, a senha temporária será composta pelo Código da Empresa + @ + 4 primeiros dígitos do CPF. Exemplo:"0001@1234".
    Caso já existam usuários desta Empresa cadastrados manualmente, antes de confirmar a criação verifique se estão com o CPF preenchido, caso contrário o cadastro ficará em duplicidade.  
    Você poderá acompanhar a criação de cada usuário através da coluna "Status (Usuário)" no grid 'Trabalhadores' e continuar utilizando o sistema normalmente.
    Confirma a criação de usuários?

    6- Confirme a criação de usuários

















    7- Marque a opção “Gerar usuários automaticamente”, todo novo trabalhador admitido na folha de pagamento desta Empresa terá seu usuário criado automaticamente, assim como no desligamento de qualquer trabalhador o usuário também será inativado.




    Outros meios de obter suporte