Sistema: Gerenciador de Aplicativos Prosoft (GAP)

    Este artigo orienta como adicionar, editar ou excluir uma subtarefas no BEEWork?

    Informações Adicionais: Não se aplica.

    Resolução

    Uma Subtarefa pode ser adicionada na criação de um novo Processo no momento em que uma Tarefa estiver sendo adicionada ou ser adicionada em uma Tarefa em um Processo já existente. Para adicionar uma Subtarefa execute os seguintes passos:

    Adicionar uma Subtarefa em um novo processo

    A inclusão de uma subtarefa pode fazer parte de um processo que está sendo cadastrado, assim após cadastrar os dados de um novo processo siga os passos abaixo para criar uma tarefa e uma subtarefa.

    1- Clique na aba Tarefas

    2- Clique no botão Adicionar

    3- Clique na opção Tarefa

    4- Preencha o campo Nome e defina a Ordem em que a tarefa principal deve ser executada no processo

    5- No campo Dividir tarefa escolha a opção Sim (A tarefa que está sendo adicionada se tornará a tarefa principal)

    6- Preencha o campo Descrição

    7- Na seção Subtarefas clique no botão Adicionar

    8- Preencha os dados da subtarefa com as seguintes Seções:

    • Dados da tarefa

    • Tarefas antecessoras

    • Movimentação de tarefa

    • Usuários responsáveis

    • Grupo de usuários responsáveis

    • Execução de tarefa

    • Vencimento legal (somente para tarefas do Tipo Legal)

    • Data de início do prazo operacional

    • Data de término do prazo operacional

    9- Clique no botão Adicionar para salvar a subtarefa (ou clique no botão Adicionar e novo para inserir uma nova Subtarefa)

    10- Clique no botão Adicionar da tarefa que contem a nova subtarefa

    11- Clique no botão Salvar para salvar a inclusão da tarefa e subtarefa no novo processo

    Adicionar uma Subtarefa em um processo já existente

    1- Selecione um Processo e clique no ícone ou no botão Editar

    2- Clique na aba Tarefas

    3- Selecione uma Tarefa e clique no ícone Modificar

    4- No campo Dividir tarefa escolha a opção Sim (A tarefa que está sendo modificada se tornará uma tarefa principal)

    5- Na seção Subtarefas clique no botão Adicionar

    6- Preencha os dados da subtarefa com as seguintes Seções:

    • Dados da tarefa

    • Tarefas antecessoras

    • Movimentação de tarefa

    • Usuários responsáveis

    • Grupo de usuários responsáveis

    • Execução de tarefa

    • Vencimento legal (somente para tarefas do Tipo Legal)

    • Data de início do prazo operacional

    • Data de término do prazo operacional

    7- Clique no botão Adicionar para salvar a subtarefa (ou clique no botão Adicionar e novo para inserir uma nova Subtarefa)

    8- Clique no botão Modificar da tarefa que contem a nova subtarefa

    9- Clique no botão Salvar para salvar todas as alterações no processo

    Editar uma Subtarefa

    Para editar uma subtarefa, siga os passos abaixo:

    1- Selecione um Processo que contenha Subprocessos e clique no ícone ou no botão Editar

    2- Clique na aba Tarefas

    3- Selecione uma Subtarefa e clique no ícone Modificar

    4- Altere os campos desejados

    5- Clique no botão Modificar

    Excluir uma Subtarefa

    Para excluir um Subtarefa, siga os passos abaixo:

    1- Selecione um Processo que contenha Subtarefas e clique no ícone ou no botão Editar

    2- Clique na aba Tarefas

    3- Selecione uma Subtarefa e clique no ícone Remover




    Outros meios de obter suporte