Este artigo tem a finalidade de demonstrar o procedimento para aplicar as regras padrões para atribuir Base de Cálculo e ISS Devido em Planos de Regras criadas pelo próprio usuário, ou seja, planos que não são padrões do InTax.
Para os “Planos de Regras Padrões” existentes, as regras de cálculo de ISS Devido já estão disponíveis em tais planos de regras.
Para NFS-e foram atribuídas as regras com as seguintes condições:
- Serviços Prestados - Atribuir para NFS-e a Base de Cálculo ISS Devido*
- Serviços Tomados - Atribuir para NFS-e a Base de Cálculo ISS Devido*
Informações adicionais: Importante lembrar que regras padrões não permitem alteração pelo usuário, caso tenha necessidade de alterar alguma condição da regra é necessário efetuar a cópia da mesma e a partir da cópia realizar as alterações necessárias.
Resolução
Acesse: eFiscal> InTax > Plano de Regras
Ao abrir o plano de regras em ‘Regras’ clique em [Adicionar].
Será aberta a tela para seleção da regra que deseja atribuir ao plano, para facilitar a busca da regra no filtro de busca informe o título da regra ou palavra chave, selecione a regra desejada, depois clique em [Adicionar].
A regra será apresentada na listagem de regras do plano, para salvar as alterações clique em [Salvar].
Se deseja aplicar a regra em um movimento já importado que está na gestão de documentos, basta na aba Gestão de Documentos, selecionar os documentos no qual deseja aplicar a regra, selecionar ‘Mais Ações>Reaplicar Regras’
*Se o documento ainda não foi importado, ao processar a importação do documento, o InTax processa a aplicação da regra automaticamente.