F1151 - Intax - Como cadastrar Condições de Regras no Intax

Sumário

Sistema: Portal de Soluções.

Contexto: Este artigo tem como objetivo apresentar como editar um Plano de Regras no Intax.

Informações Adicionais: Não se aplica.

Resolução

Plano de Regras

1 - Acesse o Portal de Soluções em: https://portal.prosoft.com.br com usuário e senha.

2 - Clique em eFiscal > Intax

 

3 - Clique na guia Regras.

4 - Em uma Regra já criada ou em processo de Criação, no campo Condição / Resultado Esperado clique em Adicionar.


5 - É aberta uma caixa onde deve ser definida a Condição, entre elas: Campo da Nota, Operador Matemático e Valores.  

Esses campos condicionarão os dados que serão verificados no documento Fiscal.


6 - Também deve ser definido o Resultado Esperado, esses campos devem ser preenchidos com os o(s) campos respectivos que deverão ser validados ou alterados.


7 -  É possível definir 1 ou mais Condições e Resultados Esperados, para isso, clique em mceclip3.png .

8 - É aberto um novo campo para preenchimento. Também é permitido a inclusão de fórmulas no campo Valores das 2 situações.

9 - Definida as informações, é possível clicar em Salvar, que salva apenas a condição atual ou Salvar e Novo, onde é salva a condição atual e já estará pronto para o cadastramento de uma nova condição.