F1151-Como cadastrar Condições de Regras no InTax
Sumário
Sistema: Portal de Soluções.
Contexto: Este artigo tem como objetivo apresentar como editar um Plano de Regras no InTax.
Informações Adicionais: Não se aplica.
Resolução
Plano de Regras
1- Acesse o Portal de Soluções em: https://portal.prosoft.com.br com usuário e senha
2- Clique em eFiscal > InTax
3- Clique na guia Regras
4- Em uma Regra já criada ou em processo de Criação, no campo Condição / Resultado Esperado clique em Adicionar
5- É aberta uma caixa onde deve ser definida a Condição, entre elas: Campo da Nota, Operador Matemático e Valores. Esses campos condicionarão os dados que serão verificados no documento Fiscal
6- Também deve ser definido o Resultado Esperado, esses campos devem ser preenchidos com os o(s) campos respectivos que deverão ser validados ou alterados.
7- É possível definir 1 ou mais Condições e Resultados Esperados, para isso, clique em .
8- É aberto um novo campo para preenchimento. Também é permitido a inclusão de fórmulas no campo Valores das 2 situações.
9 – Definida as informações, é possível clicar em Salvar, que salva apenas a condição atual ou Salvar e Novo, onde é salva a condição atual e já estará pronto para o cadastramento de uma nova condição.