F1151-Como cadastrar Condições de Regras no InTax

F1151-Como cadastrar Condições de Regras no InTax

Sumário

Sistema: Portal de Soluções.

Contexto: Este artigo tem como objetivo apresentar como editar um Plano de Regras no InTax.

Informações Adicionais: Não se aplica.

Resolução

Plano de Regras

1- Acesse o Portal de Soluções em: https://portal.prosoft.com.br com usuário e senha

2- Clique em eFiscal > InTax

 

3- Clique na guia Regras

4- Em uma Regra já criada ou em processo de Criação, no campo Condição / Resultado Esperado clique em Adicionar


5- É aberta uma caixa onde deve ser definida a Condição, entre elas: Campo da Nota, Operador Matemático e Valores.  Esses campos condicionarão os dados que serão verificados no documento Fiscal


6- Também deve ser definido o Resultado Esperado, esses campos devem ser preenchidos com os o(s) campos respectivos que deverão ser validados ou alterados.


7-  É possível definir 1 ou mais Condições e Resultados Esperados, para isso, clique em mceclip3.png .

8- É aberto um novo campo para preenchimento. Também é permitido a inclusão de fórmulas no campo Valores das 2 situações.

9 – Definida as informações, é possível clicar em Salvar, que salva apenas a condição atual ou Salvar e Novo, onde é salva a condição atual e já estará pronto para o cadastramento de uma nova condição.