F1133 - Intax - Como cadastrar Regras no Intax

Sumário

Sistema: Portal de Soluções.

Contexto: Este artigo tem por objetivo demonstrar como cadastras regras no Intax. Regras são necessárias para o funcionamento do Intax, a partir delas serão aplicadas as alterações e validações de dados dos documentos fiscais.

Informações Adicionais: Não se aplica.

Resolução

Regras

1 – Acesse o Portal de Soluções em: https://portal.prosoft.com.br com usuário e senha.

2 – Clique em eFiscal > Intax

3 – Clique na aba Regras e em Cadastrar Regras

4 – Para cadastrar são necessários:

  • Nome: É importante inserir um nome que identifique o objetivo da Regra de forma bem clara e objetiva;

  • Descrição (Opcional): Caso tenha a necessidade de detalhar o objetivo da regra;

  • Modelo de Documento: Definição do Modelo de nota para qual será aplicada a regra;

  • Tipo de Documento: Pode se optar por regras para notas de Entrada, Entrada Própria e Saída;

  • Tipo de Regra: A Regra a ser criada pode ser com o objetivo de Alteração ou Validação dos documentos fiscais;

  • Permitir edição da nota? Sim ou Não: Determina se na Gestão de Documentos em caso de identificação de inconsistência seja possível editar a nota para correção.

5 – Definidas as opções, clique em Salvar.

Importante: Para regras plenamente funcionais é necessário cadastrar as Condições das Regras.