Quando a falha ocorre?


    Ao realizar a atualização da base de dados dos parâmetros gerais, retorna a mensagem de erro:


    Como corrigir o erro?


    1- Se você NÃO tem o produto do eContador execute o seguinte procedimento no servidor:

    Acesse a pasta ?:\Prosoft.win.

    Localize a pasta PROSOFTECONT, renomeie para PROSOFTECONT-old.


    2-Exclua a DSN no Pervasive

    No servidor, acesse em Iniciar > Executar> Digita PCC e OK.

    No menu TOOLS > 32-bit ODBC Administrator.

    Em DSN de Sistema, localize a PROSOFTECONT e clique em Remover.

    Depois de efetue e a atualização da base de dados dos Parâmetros Gerais.


    3- Se você tem o produto do eContador:

    No servidor, acesse o menu Iniciar > Executar > digite PCC e OK.

    Em Databases, clique com o botão direito do mouse, selecione em New > Databases.


    Preencha os campos conforme o exemplo a baixo:

    Em Database Name informe : PROSOFTECONT.

    Em location: Informe o caminho físico da sua Prosoft.win\PROSOFTECONT.

    Hablite os campos Relation Integrity Enforced, Log metadata (V2 metadata) e Create 32 bit Engie DSN.

    Clique em Finish.

    Efetuado este procedimento, acesse novamente ao sistema e realize a atualização da base de dados dos Parâmetros Gerais.









    Outros meios de obter suporte