Este artigo orienta nos procedimentos quando ao abrir as rotinas de Protocolo ou ProsoftGED apresenta a mensagem:
Falha ao conectar na base de dados
Causa: Ocorreu um erro ao conectar na base de dados ‘XPROEMPXXPGD’. Descrição? [Pervasive][ODBC Client Interface] [LNA] [Pervasive] [ODBC Engine Interface][Data Record Manager]Non-db file or corrupted db..
Referência/Erro: 54300010
Mensagem: Erro ao iniciar integração com o ProGED – falha ao retornar a quantidade de documentos integrados.
Causa: Descrição:[[descrição]]
Referência/Erro: 71200003
Rotina: Carrega_Protocolo
Número do erro: 5
Descrição do erro: Invalid procedure call or argument
Resolução
1- Acesse o Menu Iniciar > Executar
2- Digite PCC e clique em OK
3- No Pervasive, acesse a aba Tools > 32-bit ODBC Administrator.
4- Acesse a guia Fonte de Dados do Sistema, selecione a ?PROEMP??PGD, clique em Remover, clique em Sim e depois em Ok. Onde: ? é a unidade de mapeamento do Prosoft e ?? é o número da PROEMP.
Em nosso exemplo utilizamos a dsn ZPROEMP00PGD
5- Após excluir a DSN ?PROEMP??PGD, acesse novamente o sistema GAP com permissões Administrativas.
6- Clique com o botão direito do mouse sobre o icone do GAP selecione a opção indicada.
Importante: Se a mensagem ocorrer em todas as estações e no servidor, devem ser feitos os procedimentos abaixo no servidor Prosoft.
No servidor
1- No PCC, acesse a esquerda Nome Do Servidor > DataBases > Localize a DSN ?:\PROEMP\XX\PGD, clique com o botão direito sobre a DSN e clique na opção Delete.
2- Confirme a Exclusão marcando a primeira opção: Yes, but only database name
3- Ainda no PCC, em DataBases, clique com o botão direito e clique na opção: New > Database
4- Em Database Name, Digite: ?PROEMPXXPGD
5- Em Location: acesse o caminho: ?:\PROEMPXX\PGD e clique em OK.
6- Desmarque a opção: Create Dictionary files (if they do not exist)
7- Clique em Finish.