A falha ocorre devido a falha na autenticação do usuário no SQL.A falha pode ocorrer em várias rotinas que necessitam da conexão do SQL, como Cadastro de Empresas, SPED FIscal, Cadastro de funcionários, entre outras.
1 - Acesse no servidor no menu Iniciar > Microsoft SQL Server > SQL Server Management Studio. Selecione a instância e logue com a autenticação do Windows ou com o usuário SA e senha.
2 - Selecione no menu de Segurança > Logins, deverá existir 5 usuários prosoft, sendo eles:
- prosoft.app.admin
- prosoft.app.user
- prosoft.user.admin
- prosoft.user.backup
- prosoft.user.suporte
3 - Com o botão direito do mouse sobre os usuários, clique em Propriedades
4 - Em Funções de Servidor , deve ser habilitada a opção de SYSADMIN. Esta opção deve ser habilitada nos 5 usuários Prosoft.
5 - Caso não exista os 5 usuários, verifique o procedimento:
I507 - Instalação do SQL Prosoft para ativação do Esocial e Reinf no Prosoft
6 - Caso não esteja acessível a base Prosoft no SQL Recovery/Pendente de recuperação.
Para mais informações acesse:
I922 - Base de SQL com Recuperação Pendente