A falha ocorre devido a falha na autenticação do usuário no SQL.A falha pode ocorrer em várias rotinas que necessitam da conexão do SQL, como Cadastro de Empresas, SPED FIscal, Cadastro de funcionários, entre outras.

    1 - Acesse no servidor no menu Iniciar > Microsoft SQL Server > SQL Server Management Studio. Selecione a instância e logue com a autenticação do Windows ou com o usuário SA e senha.


    2 - Selecione no menu de Segurança > Logins, deverá existir 5 usuários prosoft, sendo eles:

    • prosoft.app.admin
    • prosoft.app.user
    • prosoft.user.admin
    • prosoft.user.backup
    • prosoft.user.suporte



    3 - Com o botão direito do mouse sobre os usuários, clique em Propriedades 


    4 - Em Funções de Servidor , deve ser habilitada a opção de SYSADMIN. Esta opção deve ser habilitada nos 5 usuários Prosoft.


    5 - Caso não exista os 5 usuários, verifique o procedimento:

    I507 - Instalação do SQL Prosoft para ativação do Esocial e Reinf no Prosoft


    6 - Caso não esteja acessível a base Prosoft no SQL Recovery/Pendente de recuperação. 

    Para mais informações acesse:

     I922 - Base de SQL com Recuperação Pendente









    Outros meios de obter suporte