Quando a falha ocorre?
A falha ocorre devido a falha na autenticação do usuário no SQL. Pode ocorrer em várias rotinas que necessitam da conexão do SQL, como Cadastro de Empresas, SPED FIscal, Cadastro de funcionários, entre outras.
Como corrigir:
1 - Acesse no servidor no menu Iniciar > Microsoft SQL Server > SQL Server Management Studio. Selecione a instância e logue com a autenticação do Windows ou com o usuário SA e senha.
2 - Selecione no menu de Segurança > Logins, deverá existir 5 usuários prosoft, sendo eles:
- prosoft.app.admin
- prosoft.app.user
- prosoft.user.admin
- prosoft.user.backup
- prosoft.user.suporte
3 - Com o botão direito do mouse sobre os usuários, clique em Propriedades
4 - Em Funções de Servidor , deve ser habilitada a opção de SYSADMIN. Esta opção deve ser habilitada nos 5 usuários Prosoft.
5 - Caso não exista os 5 usuários, verifique o procedimento:
I507 - Configuração do SQL na base Prosoft para ativação do Esocial e Reinf no Prosoft
6 - Caso não esteja acessível a base Prosoft no SQL Recovery/Pendente de recuperação.
Para mais informações acesse:
I922 - Base de SQL com Recuperação Pendente