Ao gerar eventos do esocial ou na abertura de rotinas de monitoramento o sistema demonstra uma lentidão e demorar para carregar as informações.



    Resolução


    Algumas das possíveis causas de lentidão, é que a aplicação está demorando para encontrar o DNS do servidor. As rotinas que usam o esocial precisam estabelecer a conexão com o SQL antes de carregar a rotina, e caso esse problema na rede esteja acontecendo o sistema pode gerar lentidão ao carregar as rotinas do sistema.

    Se necessário altere o nome do servidor/Instancia do SQL para IP/instância, pois ao mudar a conexão para IP o problema no DNS é resolvido.

    Rotina: Configurações / Configuração Servidor SQL e faça a validação da conexão

     



    • Firewall do Windows


    1- Verifique no servidor Prosoft se o Firewall do Windows está ativado. O Firewall do Windows possui um sistema de segurança que bloqueia a conexão de portas de internet, e quando não bloqueia faz uma verificação na rede primeiro se pode carregar a rotina, com isso é gerado uma lentidão na resposta da solicitação do usuário.


    2- Verifique com o TI da empresa para desativar o Firewall do Windows e realize um novo teste no sistema. Com o Firewall desativado as solicitações são processadas instantaneamente, mas é necessário verificar com o TI, pois é uma solução de segurança do Windows.

    Em caso de dúvidas, consulte o conhecimento a seguir: Como Desativar Firewall do Windows


    3- As rotinas da folha que usam o Esocial, precisam que as portas de conexão do SQL e do Banco De dados CouchDb estejam liberadas: 1433, 1434 TCP e UDP e porta 5984 TCP nas regras do Firewall.






    Outros meios de obter suporte