Qual a duvida?












    Lentidão ocorre na rotina de monitoramento ao gerar eventos do Esocial ou carregar as rotinas do social


    Como corrigir:


    Uma das possíveis causas da lentidão é que a aplicação está demorando para resolver o DNS do servidor. As rotinas que utilizam o eSocial precisam estabelecer a conexão com o SQL antes de carregar a rotina, e se houver problemas na rede, isso pode resultar em lentidão ao carregar as rotinas do sistema.

    Se necessário, altere o nome do servidor/instância do SQL para o IP/instância. Isso resolve o problema com o DNS.

    Para isso, acesse a rotina: Configurações > Configuração Servidor SQL e faça a validação da conexão.

























    Firewall do Windows

    1- Verifique no servidor Prosoft se o Firewall do Windows está ativado. O Firewall do Windows possui um sistema de segurança que pode bloquear a conexão de portas da internet. Quando não bloqueia, realiza uma verificação na rede antes de carregar a rotina, o que pode resultar em lentidão na resposta às solicitações dos usuários.

    2- Verifique com o TI da empresa para desativar o Firewall do Windows e realize um novo teste no sistema. Com o Firewall desativado, as solicitações são processadas instantaneamente. No entanto, é importante consultar o TI, pois o Firewall é uma medida de segurança do Windows.

    Para mais informações, consulte a base de conhecimento a seguir: Como Desativar Firewall do Windows

    3-  As rotinas da folha que utilizam o eSocial requerem que as portas de conexão do SQL e do banco de dados CouchDB estejam liberadas nas regras do Firewall. Certifique-se de que as seguintes portas estejam abertas:

    • SQL: Portas 1433 (TCP) e 1434 (TCP/UDP)
    • CouchDB: Porta 5984 (TCP)

    4- Verifique com o TI da empresa para ajuste das configurações do Firewall conforme necessário para garantir o funcionamento adequado das rotinas do sistema.






    Outros meios de obter suporte