Sumário
Sistema: Gerenciador de aplicativos Prosoft (GAP).
Contexto: Este artigo tem como objetivo auxiliar na correção da falha, quando ao acessar as rotinas do analisador fiscal na estação, a janela de atualização da base é exibida:
Informações Adicionais: A falha ocorre porque existe mais de uma versão do Pervasive PSQL instalada na maquina.
Resolução
Verificando qual a versão do Pervasive instalada no servidor:
1- Acesse Menu Iniciar, digite Painel de controle e tecle Enter.
2- Acesse Programas
3- Acesse: Programas e Recursos
4- Localize Pervasive ou Actian e verifique a versão no rodapé da tela, anote essa informação.
Removendo a versão incorreta do Pervasive da estação e Reinstalando a versão correta:
1. Na estação acesse o painel de controle e remova o Pervasive PSQL V11 Client e Actian PSQL V13 Client
Para o passo a passo completo de remoção do Pervasive acesse o link abaixo.
I358-Desinstalação Pervasive - servidor e estação – Prosoft
Após a remoção, reinicie a estação.
2. Realize a novamente a instalação do Pervasive Client com a mesma versão que utiliza no servidor.
Exemplo: Se no servidor estiver instalado a versão Pervasive PSQL WorkGroup 11.31.071, deverá ser instalada na estação a versão do Pervasive Client 11.31.071.
Seguem abaixo os guias para a instalação e atualização do Pervasive Client de acordo com a versão:
Pervasive PSQL V11
I23-Instalação do Pervasive 11.30 Client – Prosoft
I39-Atualização do Pervasive 11.30 Client – Prosoft
Actian PSQL V13
I798-Instalação do Pervasive 13.30 Client – Prosoft
3. Acesse o Prosoft e teste novamente as rotinas que apresentavam a falha.