Quando a falha ocorre?

    Ao acessar as rotinas do analisador fiscal na estação, a janela de atualização da base é exibida:


    Informações Adicionais: A falha ocorre porque existe mais de uma versão do Pervasive PSQL instalada na maquina.

    Como corrigir a falha?

    Verificando qual a versão do Pervasive instalada no servidor:

    1- Acesse Menu Iniciar, digite Painel de controle e tecle Enter.


    2- Acesse Programas


    3- Acesse: Programas e Recursos 


    4- Localize Pervasive ou Actian e verifique a versão no rodapé da tela, anote essa informação.



    Removendo a versão incorreta do Pervasive da estação e Reinstalando a versão correta:

    1. Na estação acesse o painel de controle e remova o Pervasive PSQL V11 Client e Actian PSQL V13 Client

    Para o passo a passo completo de remoção do Pervasive acesse o link abaixo.

    I358-Desinstalação Pervasive - servidor e estação – Prosoft

    Após a remoção, reinicie a estação.

     

    2. Realize a novamente a instalação do Pervasive Client com a mesma versão que utiliza no servidor.

    Exemplo: Se no servidor estiver instalado a versão Pervasive PSQL WorkGroup 11.31.071, deverá ser instalada na estação a versão do Pervasive Client 11.31.071.

    Seguem abaixo os guias para a instalação e atualização do Pervasive Client de acordo com a versão:

    Pervasive PSQL V11

    I23-Instalação do Pervasive 11.30 Client – Prosoft

    I39-Atualização do Pervasive 11.30 Client – Prosoft


    Actian PSQL V13

    I798-Instalação do Pervasive 13.30 Client – Prosoft

    3. Acesse o Prosoft e teste novamente as rotinas que apresentavam a falha.







    Outros meios de obter suporte