I85-Erro 106410 - Não foi possível retornar Databases

    Quando a falha ocorre?


    Este artigo tem como objetivo orientar o usuário com os procedimentos de criação de chave no registro para habilitar o acesso para TS e remoção da DSN prosoft no odbc do windows.

    Ao abrir o prosoft apresenta a seguinte mensagem: "Não foi possívelk retornar Databases. Erro 106410 - Erro ao retornar base de dados Erro 7004 - código de erro genérico".

    Como corrigir o erro?


    Os procedimentos de correção exigem conhecimentos técnicos mais apurados. Caso tenha dúvidas consulte o seu responsável de TI para lhe auxiliar nos procedimentos.

    1- Clique no menu Iniciar e no campo pesquisar digite Regedit e tecle Enter.

    2- Acesse: HKEY_LOCAL_MACHINE > SOFTWARE > Pervasive Software > Utilities Interface > Settings.

















    3- Do lado direito da tela será exibida a chave Restricted Access on WTS client.

    4- Verifique se esta chave esta com o valor 0.

    5- Caso a chave esteja com valor 1, o valor deve ser alterado:

    6- Clique com o botão direito do mouse sobre a chave Restricted Access on WTS client e escolha a opção Modificar:

















    7- No campo Dados do valor digite 0 e clique em OK:













    8- Realize um novo teste no Prosoft, e caso a falha persista execute a partir do item 8.

    9- Acesse Iniciar, no campo pesquisar digite pcc e pressione Enter:













    10- Expanda as opções até que seja exibida todas as DSNs, localize a DSN Prosoft, clique com o botão direito e escolha a opção Delete.

















    11- Clique em Yes, but only database name:








    12- Abra o Prosoft, se for apresentado alguma mensagem de erro ao abrir o Prosoft pela primeira vez, feche o erro e tente abrir novamente.





    Outros meios de obter suporte