Quando a falha ocorre?

    Este artigo contém orientações sobre como executar HotFix, com o objetivo de atualizar antecipadamente uma correção ou implementação no GAP que posteriormente será liberada em atualização oficial (Path ou Service Pack).


    Como corrigir o erro?



    Observação: O procedimento deve ser realizado no Servidor (não é necessário executar em todas as máquinas). O GAP deve estar encerrado / fechado no momento da execução.

    Caso o arquivo esteja compactado, será necessário descompactar, conforme imagem abaixo:
    1- Com o botão direito do mouse, clique sobre o HotFix e selecione a opção Extrair aqui:


    download.png













    Obs.: Caso no momento da extração do arquivo seja solicitada senha, informar: 1234

    2- Localize o arquivo extraído / baixado (o arquivo será apresentado com o ícone da Prosoft e o nome do arquivo original compactado):


    hotfix.png





    3- Clique com o botão direito do mouse sobre o HotFix descompactado e selecione a opção Executar como Administrador:


    adm.png








    4- Automaticamente a atualização será realizada, conforme tela abaixo:


    atualiza__o.png






    5- Após a execução destes procedimentos a rotina estará atualizada e pronta para ser utilizada.

    6- Acessar o GAP novamente e em seguida realizar o procedimento desejado através da rotina que sofreu a atualização.


    Falhas que podem ocorrer no momento da atualização::

    Caso o Hotfix contenha algum componente, será apresentada mensagem orientando que o GAP seja fechado e aberto novamente para o registro do componente.

    Caso a rotina esteja aberta no momento em que o HotFix for executado, basta fechar a Rotina no GAP e clicar sobre Atualizar o Hotfix novamente. 




    Outros meios de obter suporte