Qual o objetivo?
Orientar o usuário no reset de senha no portal de soluções.
Como efetuar o procedimento?
1- Acesse o endereço: https://portal.prosoft.com.br e caso não consiga logar no portal clique em Esqueceu sua Senha.
2- Informe o e-mail utilizado na criação do login do usuário e clique em Enviar. Logo após verifique a caixa de e-mail. SPAM e verifique se chegou o e-mail com a redefinição de senha.
3- Acessando a sua caixa de e-mail, localize a linha referente ao seu login e clique na opção: Clique aqui para redefinir a senha.
4- Digite a nova senha e clique no botão Alterar Senha.
Importante: Caso o usuário não tenha acessado o portal desde a criação do seu login, realize o primeiro acesso utilizando os dados abaixo, caso contrário faça a redefinição da senha conforme o passo a passo inicial.
5 – Se o usuário não tem mais acesso ao e-mail que foi cadastrado na criação do usuário, necessário solicitar para outro usuário “OPERADOR” com permissões administrativas ou o “adminxxxxx” realize os procedimentos abaixo:
6- Acesse o endereço: https://portal.prosoft.com.br e realize o
login com o usuário “Operador” ou “adminxxxxx”
7- Acesse Administrativo > Usuários > Usuários
Utilize os Filtros para selecionar o usuário que deseja resetar a senha e clique em “Aplicar Filtro”.
8- Selecione a opção “nenhuma outra ação seja realizada” e Clique em “Redefinir Senha”
9- Será geral uma nova senha aleatória, utilize esta senha para que o usuário consiga entrar no portal de soluções.
Lembrando que a primeira vez que o usuário logar, será solicitado a alteração da senha para uma de sua preferência.
Caso não possua nenhum outro usuário “Operador” com permissão administrativa ou não possua a senha do usuário “adminxxxxx”, entre em contato com nossa central de suporte para solicitar a redefinição de senha do usuário adminxxxxx.