Este artigo contém o procedimento de como atualizar, remover o componente que não é registrado na ATS. Esse procedimento pode ser executado por um ou mais componentes.
Resolução
1. Acesse o caminho ?:\prosoft.win\ e renomeie o arquivo SELVCOMP.BTR para SELVCOMP.OLD - Este procedimento vai fazer o sistema carregar os componentes em todas as máquinas novamente, igual acontece quando é atualizado o sistema.
2- Execute o Prosoft como Administrador. Se durante a ATS ficar travado em algum componente deve ser verificado qual o último componente que aparece antes da ATS finalizar.
Neste exemplo o último componente a aparecer antes da ATS finalizar é o PROSPEDBLOCOS.DLL
Importante: As informações das imagens são apenas um exemplo. Para obter sucesso no procedimento utilize os dados de sua máquina.
3- Acesse o caminho: ?:\Prosoft.Win\Scop\Componentes e recorte o componente com falha para sua área de trabalho.
Onde ?:\ é a unidade de rede que o Gerenciador de Aplicativos Prosoft (GAP) utiliza
4- Execute o Prosoft como Administrador novamente e deixe a ATS ser executada.
5- Após o sistema abrir, faça o processo inverso ao do passo 1.2. ou seja, recorte o componente da área de trabalho e cole no caminho?:\Prosoft.Win\Scop\Componentes
Onde ?:\ é a unidade de rede que o Gerenciador de Aplicativos Prosoft (GAP) utiliza
6- Caso a ATS chegue até o fim e fique travado em algum componente que não aparece o nome ou seja fica toda em branco, o componente a ser removido da pasta c:\windows\syswow64 é TEECHART.OCX.
7- Feche a ATS para não ficar em uso o componente da pasta c:\windows\syswow64 e renomeie ou exclua o componente Teechart.OCX da pasta e execute o Prosoft como Administrador.
8- Execute o Prosoft como Administrador novamente.