I697-ATS finaliza sem concluir a atualização ou trava sem mensagem de erro e o sistema não abre.

    Sumário

    Sistema: Gerenciador de Aplicativos Prosoft (GAP)

    Contexto: Este artigo contém o procedimento de como atualizar, remover o componente que não é registrado na ATS. Esse procedimento pode ser executado por um ou mais componentes.

    Informações Adicionais: Não se aplica.

    Resolução

    1. Acesse o caminho ?:\prosoft.win\ e renomeie o arquivo SELVCOMP.BTR para SELVCOMP.OLD - Este procedimento vai fazer o sistema carregar os componentes em todas as máquinas novamente, igual acontece quando é atualizado o sistema. 

    2- Execute o Prosoft como Administrador. Se durante a ATS ficar travado em algum componente deve ser verificado qual o último componente que aparece antes da ATS finalizar.

    Neste exemplo o último componente a aparecer antes da ATS finalizar é o PROSPEDBLOCOS.DLL

    Importante: As informações das imagens são apenas um exemplo. Para obter sucesso no procedimento utilize os dados de sua máquina.

    mceclip0.png

     

    3- Acesse o caminho: ?:\Prosoft.Win\Scop\Componentes e recorte o componente com falha para sua área de trabalho.
    Onde ?:\ é a unidade de rede que o Gerenciador de Aplicativos Prosoft (GAP) utiliza

    mceclip1.png

    4- Execute o Prosoft como Administrador novamente e deixe a ATS ser executada.

    5- Após o sistema abrir, faça o processo inverso ao do passo 1.2. ou seja, recorte o componente da área de trabalho e cole no caminho?:\Prosoft.Win\Scop\Componentes
    Onde ?:\ é a unidade de rede que o Gerenciador de Aplicativos Prosoft (GAP) utiliza

    6- Caso a ATS chegue até o fim e fique travado em algum componente que não aparece o nome ou seja fica toda em branco, o componente a ser removido da pasta c:\windows\syswow64 é TEECHART.OCX.

    7- Feche a ATS para não ficar em uso o componente da pasta c:\windows\syswow64 e renomeie ou exclua o componente Teechart.OCX da pasta e execute o Prosoft como Administrador.

    8-  Execute o Prosoft como Administrador novamente.




    Outros meios de obter suporte