Quando a falha ocorre?


    Ao iniciar o sistema Prosoft a atualização de componentes (ATS) trava e um componente em específico e sistema não abre.

    Como corrigir a falha?


    1 -  Acesse o caminho ?:\Prosoft.win\ e renomeie o arquivo SELVCOMP.BTR para SELVCOMP.BTR-OLD.

    Este procedimento vai fazer o sistema carregar os componentes em todas as máquinas novamente, igual acontece quando é atualizado o sistema. 

    2 - Execute o Prosoft como Administrador. Se durante a ATS ficar travado em algum componente deve ser verificado qual o último componente que aparece antes da ATS finalizar.

    Neste exemplo, o último componente a aparecer antes da ATS finalizar é o PROSPEDBLOCOS.DLL.

    Importante: As informações das imagens são apenas um exemplo. Para obter sucesso no procedimento utilize os dados de sua máquina.

    mceclip0.png







    3 - Acesse o caminho: ?:\Prosoft.Win\Scop\Componentes e recorte o componente com falha para sua área de trabalho.
    Onde ?:\ é a unidade de rede que o Gerenciador de Aplicativos Prosoft (GAP) utiliza


    4 - Execute o Prosoft como Administrador novamente e deixe a ATS ser executada.

    5 - Após o sistema abrir, faça o processo inverso ao do passo 1 e 2, ou seja, recorte o componente da área de trabalho e cole no caminho?:\Prosoft.Win\Scop\Componentes.
    Onde ?:\ é a unidade de rede que o Gerenciador de Aplicativos Prosoft (GAP) utiliza.

    6 - Caso a ATS chegue até o fim e fique travado em algum componente que não aparece o nome ou seja fica toda em branco, o componente a ser removido da pasta C:\Windows\SysWOW64 é o TEECHART.OCX.

    7 - Feche a ATS para não ficar em uso o componente da pasta C:\Windows\SysWOW64 e renomeie ou exclua o componente Teechart.OCX da pasta e execute o Prosoft como Administrador.

    8 -  Execute o Prosoft como Administrador novamente.




    Outros meios de obter suporte