Quando devo refazer a atualização da base fiscal?
Ao evidenciar falhas de acesso a rotinas como escrituração. Por exemplo:
"O Banco de Dados da Empresa não está atualizado:- Versão Atual do Banco de Dados:xxx / Última Versão Liberada: xxx. Referência/Erro:66250092 / 9007"
Como efetuar a atualização da base fiscal?
1- Acesse Fiscal > Rotinas Auxiliares > Criação/Atualização da Base de Dados e clique na opção Refaz Atualização (Somente das empresas com erro).
2- Será exibida as empresas que não tiveram sua base fiscal atualizada. Selecione as empresas que necessita atualizar. Clique em Ok e depois confirme o processamento.
3- Clique em Iniciar Atualização.
4- Confirme a realização do Backup para iniciar a atualização da base.
5- Ao final do processo, o mesmo retornará a mensagem de processo concluído.
Caso não queira abrir as ocorrências, só clicar em "Não".
Clicando em "Sim" irá apresentar os registros de ocorrências da atualização da base. Caso não queira "Visualizar", só clicar em "Fechar".