Esse artigo possui o objetivo de orientar o usuário no procedimento de refazer a atualização da base do fiscal em caso de empresas desatualizadas.
Quando devo refazer a atualização da base fiscal?
Ao evidenciar falhas de acesso a rotinas como escrituração. Por exemplo:
"O Banco de Dados da Empresa não está atualizado:- Versão Atual do Banco de Dados:xxx / Última Versão Liberada: xxx. Referência/Erro:66250092 / 9007"
Como efetuar a atualização da base fiscal?
1- Acesse Fiscal > Rotinas Auxiliares > Criação/Atualização da Base de Dados e clique na opção Refaz Atualização (Somente das empresas com erro).
2- Será exibida as empresas que não tiveram sua base fiscal atualizada. Selecione as empresas que necessita atualizar. Clique em Ok e depois confirme o processamento.
3- Clique em Iniciar Atualização.
4- Confirme a realização do Backup para iniciar a atualização da base.
5- Ao final do processo, o mesmo retornará a mensagem.