I677-Falha imprevista no método iniciarprousu20 - automation error - referência/erro: 75800001

    Sumário

    Sistema: Gerenciador de Aplicativos Prosoft (GAP)

    Contexto: Este artigo possui a instrução para instalar os componentes no servidor local Prosoft e atribuir permissão de Administrador para o usuário do TS.

    Informações Adicionais: Não se aplica.

    Resolução

    Ao tentar gerar o SPED ECF, ocorre: 

    Falha imprevista no método ‘IniciarProUsu20’. Descrição: Automation error. Rastreio: <-CtbEcfGeraBlocos.mdInicial.IniciarProusu20<-?. Referência/Erro: 75800001.

    mceclip0.png

    No ambiente (TS) após gerar esta falha o sistema bloqueia a empresa na base de dados do SPED ECF e emite um aviso informando que uma empresa está sendo processada por um usuário em uma máquina.

    A Empresa "0012 "esta sendo processada pelo usuário "00055" Máquina "TS2.

    mceclip1.png

    A situação ocorre quando o componente prousu20.dll tenta utilizar o método getowner da classe win32_process do WMI através de um usuário sem permissões administrativas, ou seja, quando a tarefa que o sistema irá realizar já se encontra em execução no ambiente TS, o Windows precisa saber quem é proprietário da mesma, se o usuário não possuir permissões administrativas, o sistema operacional nega o acesso às informações da tarefa. Nesta situação podemos afirmar que não se trata de uma falha no sistema PROSOFT e sim uma restrição de permissão do usuário no Terminal Service do Microsoft Windows.

    Instale os componentes: I443-Instalação de componentes versão 5 - ambiente terminal service (TS)

    Caso a situação persista, solicite ao TI da empresa que atribua permissão de Administrador para o usuário TS.




    Outros meios de obter suporte