Quando a falha ocorre?


    Ao abrir o Prosoft, na barra inferior direita fica a mensagem de "Sem Conexão e ao clicar na mesma, apresenta a seguinte mensagem de erro:

    Por falta de conexão com a internet.

    Não foi possível verificar se o sistema está atualizado.

    Sem Conexão.

    Referência/Alerta: 21600278



    Como corrigir:


     1- Para a correção deste erro, verifique se no caminho abaixo existe o arquivo "Versoes.xml" no caminho ?:\Prosoft.win\Scop\Prosoft.cnf onde "?" representa a unidade mapeada do cliente

    Se o arquivo estiver faltando na pasta, envie o seu próprio para o cliente e valide se a mensagem desaparece no canto inferior direto do GAP. 


    2- Libere as portas de conexão necessárias. Solicite ao TI a liberação dos endereços e IP conforme descrito abaixo:

    80 e 8080 – Porta de internet
    IP: 200.98.216.228 (www.centralonline.com.br)
    IP: 200.98.197.62 (www.prosoft.com.br)
    http://centralonline.prosoft.com.br
    http://centralonline.prosoft.com.br:8080/CWS/services/WFRWebService?wsdl





    Outros meios de obter suporte