Quando a falha ocorre?
Ao acessar o GID na estação, não é possível abrir nenhuma funcionalidade.
Como corrigir a falha?
1 - Verificar se o Serviço SQL Browser (Navegador do SQL) está iniciado.
no botão Pesquisar, em Aplicativos, digite SQLServerManager<versão>.msc, como SQLServerManager12.msc e pressione Enter.
2 - Verificar o arquivo ProANF_conexao.ini.
Clique com o botão direito e abra com o Bloco de Notas.
Neste arquivo, se a instância do SQL estiver com nome_servidor\nome_instância, troque para ip_servidor\nome_instância e salve.
Exemplo: instancia=MAQ-1011\WOLTERSKLUWER troque para instancia=ip_servidor\WOLTERSKLUWER
Atenção: Verifique qual o ip do servidor antes da alteração. Para verificar qual é o ip acesse no Servidor:
4 - Acesse: Iniciar > Executar > CMD.
5 - No prompt de comando digite: ipconfig " e tecle ENTER.
6 - Verifique o firewall do servidor e da estação, caso desativar o firewall e funcionar terá que solicitar ao TI da empresa para realizar as configurações no mesmo.
Para maiores informações, acesse: I09-Como liberar portas no Firewall?
7 - Verifique as configurações do firewall do servidor, as portas 1433 e 1434 como TCP e UDP devem ser liberadas na regra de entrada e saida:
Importante: Caso não encontre estas parametrizações, será necessário aplicar as configurações das portas. É importante solicitar auxilio da área de TI para realizar este procedimento.