Este artigo contém as instruções em como orientar o usuário quando o cadastro de empresas do GID não aparece na estação.

    Resolução

    1- Verificar se o Serviço SQL Browser (Navegador do Sql) está em fiuncionamento

    mceclip0.png










    2- Para abrir o SQL Server Configuration Manager, no botão Pesquisar, em Aplicativos, digite SQLServerManager<versão>.msc, como SQLServerManager12.msc e pressione Enter.

    mceclip1.png





































    3- Verificar o arquivo ProANF_conexao.ini.

    Neste arquivo se a instancia do sql estiver com nome_servidor\nome_instancia troque para ip_servidor\nome_instancia e salve.

    Exemplo: instancia=MAQ-1011\WOLTERSKLUWER troque para instancia=ip_servidor\WOLTERSKLUWER

    mceclip2.png














    Atenção: Verifique qual o ip do servidor antes da alteração. Para verificar qual é o ip acesse no Servidor:

    4- Acesse: Iniciar > Executar > CMD.

    mceclip3.png













    5- No prompt de comando digite: ipconfig " e tecle ENTER.

    mceclip4.png














    6- Verifique o firewall do servidor e da estação, caso desativar o firewall e funcionar terá que solicitar ao TI da empresa para realizar as configurações no mesmo.

    Para maiores informações, acesse: I09-Como liberar portas no Firewall?

    7- Verifique as configurações do firewall do servidor, as portas 1433 e 1434 como TCP e UDP devem ser liberadas na regra de entrada e saida:

    Importante: Caso não encontre estas parametrizações, será necessário aplicar as configurações das portas. É importante solicitar auxilio da área de TI para realizar este procedimento.

    mceclip5.png




    Outros meios de obter suporte