Este artigo contém as instruções em como orientar o usuário quando o cadastro de empresas do GID não aparece na estação.
Resolução
1- Verificar se o Serviço SQL Browser (Navegador do Sql) está em fiuncionamento
2- Para abrir o SQL Server Configuration Manager, no botão Pesquisar, em Aplicativos, digite SQLServerManager<versão>.msc, como SQLServerManager12.msc e pressione Enter.
3- Verificar o arquivo ProANF_conexao.ini.
Neste arquivo se a instancia do sql estiver com nome_servidor\nome_instancia troque para ip_servidor\nome_instancia e salve.
Exemplo: instancia=MAQ-1011\WOLTERSKLUWER troque para instancia=ip_servidor\WOLTERSKLUWER
Atenção: Verifique qual o ip do servidor antes da alteração. Para verificar qual é o ip acesse no Servidor:
4- Acesse: Iniciar > Executar > CMD.
5- No prompt de comando digite: ipconfig " e tecle ENTER.
6- Verifique o firewall do servidor e da estação, caso desativar o firewall e funcionar terá que solicitar ao TI da empresa para realizar as configurações no mesmo.
Para maiores informações, acesse: I09-Como liberar portas no Firewall?
7- Verifique as configurações do firewall do servidor, as portas 1433 e 1434 como TCP e UDP devem ser liberadas na regra de entrada e saida:
Importante: Caso não encontre estas parametrizações, será necessário aplicar as configurações das portas. É importante solicitar auxilio da área de TI para realizar este procedimento.