Quando a falha ocorre?
Na aba Principal do GAP não há nenhuma informação da Central Online, com a mensagem “Falha ao obter endereço da Central OnLine”.
A situação ocorre devido ao bloqueio dos endereços da Central Online que exibem as informações ou o arquivo de configuração está apontando caminho incorreto.
Como corrigir a falha?
1- Acesse o caminho ?:\Prosoft.win, localize o arquivo COL.config e abra-o utilizando o bloco de notas.
(Onde ? é a unidade de mapeamento do Prosoft).
2- Verifique se o endereço do arquivo esta correto:
http://centralonline.prosoft.com.br:8080/CWS/services/WFRWebService?wsdl
Caso o endereço esteja diferente do mencionado acima, será necessário alterar. Observe na imagem abaixo que a única diferença entre os dois endereços são as portas 80 e 8080, a porta correta é 8080.
3- Caso o erro persista, será necessário liberar os endereços abaixo no Proxy:
URL: http://ww.v3.org/TR/xhtmll/DTD/xhtmll-strict.dtd
URL: http://www.w3.org/1999/xhtml
URL: http://centralonline.prosoft.com.br:80/CWS/services/WFRWebService
URL: http://centralonline.prosoft.com.br
URL: http://centralonline.prosoft.com.br:8080/CWS/services/WFRWebService?wsdl
IP: 200.98.216.228
IP: 191.232.190.139
IP: 200.98.197.62 (www.prosoft.com.br )