Quando a falha ocorre?


    Na aba Principal do GAP não há nenhuma informação da Central Online, com a mensagem “Falha ao obter endereço da Central OnLine”.

    A situação ocorre devido ao bloqueio dos endereços da Central Online que exibem as informações ou o arquivo de configuração está apontando caminho incorreto.

    Como corrigir a falha?


    1- Acesse o caminho ?:\Prosoft.win, localize o arquivo COL.config e abra-o utilizando o bloco de notas.
    (Onde ? é a unidade de mapeamento do Prosoft).

    mceclip1.png










    2- Verifique se o endereço do arquivo esta correto:
    http://centralonline.prosoft.com.br:8080/CWS/services/WFRWebService?wsdl
    Caso o endereço esteja diferente do mencionado acima, será necessário alterar. Observe na imagem abaixo que a única diferença entre os dois endereços são as portas 80 e 8080, a porta correta é 8080.

    mceclip2.png








    3- Caso o erro persista, será necessário liberar os endereços abaixo no Proxy:
     
    URL: http://ww.v3.org/TR/xhtmll/DTD/xhtmll-strict.dtd
    URL: http://www.w3.org/1999/xhtml
    URL: http://centralonline.prosoft.com.br:80/CWS/services/WFRWebService
    URL: http://centralonline.prosoft.com.br
    URL: http://centralonline.prosoft.com.br:8080/CWS/services/WFRWebService?wsdl
    IP: 200.98.216.228
    IP: 191.232.190.139
    IP: 200.98.197.62 (www.prosoft.com.br )




    Outros meios de obter suporte