I563-Como utilizar o gerenciamento de logs

    Sumário

    Sistema: Gerenciador de Aplicativos Prosoft (GAP)

    Contexto: Este artigo tem como objetivo orientar o usuário em como consultar as alterações realizadas no sistema utilizando o gerenciamento de logs.

    Informações Adicionais: Não se aplica.

    Resolução

    Gerenciamento de logs:

    Tudo que é registrado pelo Gerenciamento de Logs fica salvo em ?:\PROEMPxx\LOG\PROGOLmmaaaa.BTR, onde mm refere-se ao mês e aaaa ao ano desejado.

    1- Para abrir a rotina acesse o Gerenciador de Aplicativos Prosoft, e no menu lateral superior direito clique em Ajuda (ícone de interrogação) > Gerenciamento de Logs.

    Existem algumas ferramentas que podem facilitar a visualização e a operação do Gerenciamento de Logs:

    • Abrir filtro: Serve para abrir algum filtro de pesquisa que já tenha sido criado.

    • Definir filtro: É possível definir filtros de pesquisa, para que a pesquisa se torne mais ágil e eficaz.

    • Atualizar consulta: Atualiza a consulta feita quando há alguma alteração, como por exemplo, o período para pesquisa.

    • Visualiza impressão: É apresentado na tela uma visualização rápida para impressão dos registros encontrados pelo Gerenciamento de Logs.

    • Imprimir: Imprime os registros encontrados pelo Gerenciamento de Logs.

    • Exportar para Excel: Através desta ferramenta, é possível exportar os registros encontrados para um arquivo do Excel.

    • Período: Informe o período que deseja realizar a consulta.

    • Visualizado por: Define a forma de consulta do Log.

    2- Indique o Período desejado para a pesquisa.

    3- Selecione a rotina desejada.

    No exemplo abaixo, utilizaremos o cadastro de empresas. Clique em cima da rotina, para que seja descrito os registros salvos no Gerenciamento de Logs. É apresentada a hora da alteração, o usuário que realizou a alteração, qual a empresa em que foi feita a alteração e a operação feita, se foi uma inclusão, alteração ou exclusão.




    Outros meios de obter suporte