Quando a falha ocorre?

    Este artigo possui o objetivo de orientar o usuário em como corrigir o erro 75 ao executar a atualização de componentes.


    Como corrigir o erro?

    1- Clique no atalho do Gerenciador de Aplicativos Prosoft com o botão direito do mouse (padrão) e selecione a opção “Executar como Administrador”.


    2- Caso o procedimento de executar como administrador não corrija a falha, solicite ao T.I de sua empresa para que pare o serviço do antivírus instalado na máquina, e em seguida realize o acesso ao Prosoft.

    3 - Na barra de pesquisas do Windows digirte UAC, e acesse “Alterar configurações de conta de usuário”



    4 - Arraste o marcador para a última opção: Nunca Notificar e clique em [OK]. Caso ja esteja sinalziado no ultimo marcador siga para o passo 6

    5 - Reinicie o computador e realize novos testes de acesso.

    6 - Clique com o botão direito do mouse sobre a barra do menu iniciar e escolha [Gerenciador de Tarefas].

    Também pode ser acessado pressionando as teclas CTRL + ALT + DEL, juntas e escolhendo Iniciar o Gerenciador de Tarefas.

    7- Na janela Gerenciador de Tarefas, clique na aba Processos e verifique se existe alguma rotina do Prosoft que ainda estejam em execução.
    As rotinas do Prosoft, podem ser Prosoft.exe, Prosoft2.exe, GapCriaArq.exe, PRGxxxxx.exe, CTBxxxxx.exe, GPSxxxxx.exe, LFSxxxxx.exe, GPRxxxxx.exe, IRJxxxxx.exe, TRIxxxxx.exe.

    8- Caso localize alguma rotina que esteja em execução, selecione a rotina e clique em [Finalizar Processo].

    9- Acesse ?:\Prosoft.win\Scop\Componentes.

    Onde "?" corresponde a unidade de mapeamento utilizado pelo Prosoft.

    10- Localize o componente indicado na mensagem de erro.
    Como exemplo, estamos utilizando o componente ProCtb603.dll.

    Importante: Esta falha pode ocorrer com qualquer componente, o ProCtb603.dll é só um exemplo, NÃO REMOVA este componente se não for o mesmo da mensagem de erro.

    11- Selecione o arquivo indicado na mensagem de erro e tecle Ctrl + C.

    12- Acesse:

    Para Windows 32bits: C:\Windows\System32
    Para Windows 64bits: C:\Windows\SysWow64

    Importante: Caso exista a pasta System32 SysWow64 o procedimento deverá ser realizado somente na pastaSysWow64.

    13- Localize o componente indicado na mensagem de erro.

    Como exemplo, o componente dll.

    14- Remova o componente “ProCtb603.dll”. 

    15 - Tecle Ctrl + V para Colar o novo arquivo

    16- Tente acessar o Prosoft 

    17- Caso a falha continue aparecendo, verificar os arquivos informados e repetir este passo com todos os arquivos indicados pela mensagem do Erro 75.


    Caso a falha ocorra no servidor, executar os procedimentos abaixo.

    18- Caso o erro esteja ocorrendo com os componentes ProBTR20.dll, ProUsu20.dll, ProUsu602.dll ou Proutil20.dll

    19- será necessário parar o serviço de licenciamento. Para isso clique no Iniciar / Executar e digite “msc”. 


    20- Localize Prosoft Licenciamento clique com o botão direito e escolha “Parar”.

    21- Execute o Prosoft, ao final da atualização de componentes será reportado um erro de licenciamento, feche o erro e inicie o Prosoft Licenciamento, em seguida abra o Prosoft novamente. 




    Outros meios de obter suporte