Quando a falha ocorre: 


    Ao tentar acessar o Prosoft, que apresenta a seguinte mensagem de erro: "Não será possível executar o GAP. Ocorreu um erro inesperado ao verificar se a tabela 'gap_versoes' necessita ser criada. Descrição do erro: Erro ao conectar na base: [Pervasive][ODBC Client Interface][Client LNA[PNSL]Server not found. Certifique-se de que o nome do servidor é válido e que todos os componentes de comunicação estão carregados no ambiente remoto."


    Como corrigir:


    1. Abra o Pervasive ODBC Administrator na estação de trabalho.
    2. Na aba "System DSN" (DSN do Sistema), localize e selecione a DSN chamada "?Prosoft".
    3. Clique no botão "Delete" (Excluir) para remover a DSN.
    4. Confirme a exclusão quando solicitado.

    Para maiores informações, acesse: I47-Como excluir DSN das estações - Pervasive v10.31 e 11.31

    Se o erro persistir após a instalação do Prosoft na estação, é fundamental verificar a versão do Pervasive instalada na estação e compará-la com a versão do servidor. Ambas devem ser idênticas para evitar problemas contínuos. É recomendável manter o Pervasive sempre atualizado no servidor e nas estações. A versão mais recente do Pervasive é a 11.31.071.

    Caso a versão do Pervasive no servidor seja anterior, como a versão 10.31, será necessário migrar para as versões mais recentes tanto no servidor quanto nas estações.

    Para evitar falhas recorrentes após novas instalações do Prosoft, é essencial garantir a compatibilidade entre as versões do Pervasive.





    Outros meios de obter suporte