Contexto: Este artigo tem como objetivo orientar o usuário sobre como corrigir a falha "7011 - Direito de acesso insuficiente para a operação" ao criar a base do Prosoft Office
Informações Adicionais: Este procedimento somente será executado se o cliente não tem movimentação no Prosoft Office.
A situação ocorre pois, existe a DSN do Prosoft Office criada de forma incorreta no servidor do Gerenciador de Aplicativos Prosoft - GAP.
Resolução
1- Acesse o Menu Iniciar do Windows e digite PCC.
2- Clique com o botão direito do mouse em cima do nome do servidor, e clique em New > Database.
3- Desmarque a opção Create dictionary files(if they do not exist), informe o local onde está a pasta OFC e clique em Finish.
4- Caso não queira utilizar a base já existente recrie a base, para isso acesse ProempXX > Pasta OFC, renomeie a pasta OFC para OFC.old.
1- Acesse o Menu Iniciar do Windows, digite PCC, localize a DSN XPROEMP00OFC em DataBases, clique com o botão direito e em Delete.
2- Clique na primeira opção a esquerda para confirmar que está deletando.
3- Clique em Tools > Odbc Administrator ou ODBC Administrator (32 bits).
4- Clique na guia Fonte de Dados de Sistema ou System DSN, localize a DSN ?ProempxxOFC e clique no botão Remover e em seguida Ok.
5- Para criar a base no Office acesse Office > Rotinas auxiliares > Criação/Atualização da base de dados e clique para iniciar a criação.