Quando a falha ocorre?
Ao acessar o Gerenciador de Aplicativos é exibida a mensagem
“Falha imprevista na rotina VerificarVersoes. Número: 3106. Descrição: Falha ao abrir o arquivo 'f:\Prosoft.win\GAPVERSAO.BTR': Erro não documentado. (Rotina: CriarAbrirGapVersao)”
A situação ocorre devido à falha na conexão com as portas 3351 e 1583 ou configuração incorreta do Pervasive
Este conhecimento possui a instrução para reiniciar/iniciar o serviço do Pervasive, configurar o Pervasive e solicitar ao TI que libere as portas 3351 e 1583 no ambiente
Caso a mensagem ocorra em todas as máquinas, será necessário reiniciar/iniciar o serviço do Pervasive no servidor
Para maiores informações, acesse o artigo: I456-Como Iniciar/Reiniciar o Serviço do Pervasive
Se ocorre apenas em uma estação
1- Acesse o menu Iniciar do Windows e digite Executar.
2- Na ferramenta Executar digite pcc.
3- Acesse Configure MicroKernel Router.
4- Na guia Acces desmarque a opção Use Local Microkernel Engine.
5- Na guia Comunications Protocols, deixe selecionada somente a opção TCP/IP.
6- Solicite ao TI da empresa que faça a liberação das portas 3351 e 1583 (ambas TCP) no ambiente.