Quando a falha ocorre?


    Este artigo contém os procedimentos de como orientar o usuário a fazer a verificação de portas de internet.


    Como corrigir o erro?


    1- Acesse o menu Iniciar, digite cmd e tecle Enter


    mceclip0.png
















    2- Digite telnet + nome do servidor + número da porta
    Neste caso utilizamos a porta 3351 como exemplo podendo ser qualquer outra.

    mceclip1.png











    3- Se retornar uma tela toda preta, significa que a porta está liberada, caso não retorne esta tela, a porta ainda está bloqueada.











    4- Se apresentar falha na conexão da porta será apresentado o erro abaixo:











    Para mensagem de falha de conexão é necessário entrar em contato com o responsável de TI da empresa para liberação de portas no firewall ou Proxy existente na empresa.

    Atenção: As Portas utilizadas pelo Pervasive são 1583 e 3351.
    As portas de utilizadas pelo GAP são 80 e 8080
    As portas Utilizadas pelo SQL 1433 e 1434

    5- Liberação de Portas no Firewall

    Para maiores informações, acesse:

    I414-Liberação de portas do Pervasive no ambiente




    Outros meios de obter suporte