Neste artigo, são demonstrados os procedimentos de como realizar o licenciamento do Pervasive PSQL v11.
Para verificar a licença do Pervasive:
Clique no Menu Iniciar, digite 'PCC' e pressione Enter.
No menu Tools, selecione License Administrator.
3- Na janela 'Pervasive Software License Administrator - Server Name' (Nome do Servidor de Exemplo), você pode confirmar qual licença está configurada atualmente. Se nenhuma licença estiver sendo exibida, desmarque a caixa 'Hide Expired', localizada no canto inferior esquerdo do utilitário.
- Acesso as Licenças no Portal de Soluções
Acesse o site portal.prosoft.com.br e faça login com seu usuário e senha.
Para verificar as licenças disponíveis, navegue até: Suporte ao Cliente > Licenciamento.
Clique no botão referente a GAP - Sistemas Windows.
Em seguida, selecione Pervasive (a partir da versão 10).
Na tela seguinte, você poderá visualizar as licenças disponíveis.
Importante:
As licenças que possuem a letra I após o código do cliente são Licenças Incrementais. A licença que possui a letra P após o código do cliente é a Licença Permanente. Ao realizar o licenciamento, é necessário seguir o mesmo procedimento para cada tipo de licença, sempre iniciando pela Licença Permanente.
Observação: Não é necessário copiar as informações que vêm antes dos ":" como I1, I10 ou P1.
- Executar o LicWiz
6. Se você não possui o utilitário LicWiz, acesse o site portal.prosoft.com.br e faça login com seu usuário e senha.
7. Navegue até: Downloads > Pervasive > Instaladores > LicWiz - Baixe o arquivo ou clique aqui para fazer o download direto.
8. Após o download, descompacte e execute o arquivo LicWiz.exe.
9. O eLicensing Wizard será carregado em Português e os dados do cliente serão preenchidos automaticamente de acordo com o portal.
10- Volte para a janela da Central Online e copie a chave do Pervasive:
Obs: Lembrando que o licenciamento deve ser iniciado pela Chave Permanente (P) e depois deve-se repetir o procedimento com todas as Chaves Incrementais (I).
11- Cole a licença no campo "Please type the Product Key below" e clique em "Seguinte".
12- Escolha a opção "Adicionar".
13- Uma mensagem será exibida mostrando as licenças presentes na máquina. Se houver mais licenças para inserir, clique em "Página Inicial" e repita o processo. Se já tiver concluído, clique em "Concluir".
14- Para confirmar que a Licença Permanente foi instalada, clique no Menu Iniciar do Windows, digite PCC e tecle Enter
15- Clique no menu Tools > License Administrator
16- Verifique que a licença agora é permanente
- Liberação de Firewall ou Proxy para Prevenir bloqueio no Licenciamento
20- Durante o processo de licenciamento, é necessário garantir que as seguintes portas de comunicação estejam liberadas no firewall: [lista de portas]. Isso permitirá a comunicação adequada com os servidores de licenciamento via Internet. Por favor, ajuste suas configurações de firewall conforme necessário para completar o licenciamento com sucesso.
IP: 173.192.163.106 SITE: ISRVC.COM
IP: 174.37.187.7 SITE: SUPORTE.STERN.COM.BR
IP: 67.228.105.81 SITE: WWW.STERN.COM.BR
IP: 66.193.254.5 SITE: WWW.PERVASIVE.COM