I379-Erro 1053 ao iniciar serviço de integração

    Sumário

    Sistema: Gerenciador de Aplicativos Prosoft (GAP)

    Contexto: Este artigo orienta na correção do erro: “O Windows não pôde iniciar o serviço Prosoft Serviço de Integração em Computador local. Erro 1053: O serviço não respondeu à requisição de início ou controle em tempo hábil”, ao tentar iniciar serviço de integração.

    Informações Adicionais: Não se aplica.

    Resolução

    Informações do erro:

    Consultando o log de eventos do Windows ( Event Viewer), apresenta o registro de log abaixo:

    Registro 1:
    Nome de aplicativo com falha: Wkp.Integration.Agent.exe, versão: 2.0.0.0, carimbo de hora: 0x5b8d89e3
    Nome do módulo de falhas: KERNELBASE.dll, versão: 6.1.7601.24408, carimbo de hora: 0x5c92f101
    Código de exceção: 0xe0434352
    Deslocamento com falha: 0x0000c5af
    Identificação do processo com falha: 0xeb0
    Hora de início do aplicativo com falha: 0x01d4f06d017ecc98
    Caminho do aplicativo com falha: C:\Wkp.IntegrationAgent\Wkp.Integration.Agent.exe
    FCaminho do módulo de falhas: C:\Windows\syswow64\KERNELBASE.dll
    Identificação do Relatório: 4155f819-5c60-11e9-b75c-74d435f061a2

    Registro 2:
    Aplicativo: Wkp.Integration.Agent.exe
    Versão do Framework: v4.0.30319
    Descrição: O processo foi terminado devido a uma exceção sem tratamento.
    Informações da Exceção: System.IO.IOException
    em System.IO.__Error.WinIOError(Int32, System.String)
    em System.IO.__Error.WinIOError()
    em System.Console.set_Title(System.String)
    em Wkp.Integration.Agent.Client.Program.Main(System.String[])

    Este erro ocorre pois o Módulo do Windows KERNELBASE.dll está corrompido, a interação com a área de trabalho está configurada no logon do serviço.

    1- Acesse o menu Iniciar do Windows, digite Serviços e tecle Enter

    2- Localize o serviço Prosoft Serviço de Integração, clique com o botão direito sobre ele e selecione a opção Propriedades

    3- Na aba Logon, desmarque a opção Permitir que o serviço interaja com a área de trabalho e clique em OK

    4- Reinicie o serviço

    5- Caso persiste o erro, o usuário deve acessar o caminho C: > WKP.IntegrationAgent clicar no ícone Wkp.Integration.Agent, esta ação irá iniciará o Wkp.Integration.Agent.exe no Gerenciador de Tarefas.

    mceclip0.png

    6 - No Gerenciador de Tarefas do Windows na aba Detalhes, o usuário deve selecionar o Wkp.Integration.Agent.exe e Finalizar tarefa. Após este procedimento tente iniciar o Prosoft Serviço de Integração novamente.

    mceclip1.png




    Outros meios de obter suporte