I374-Recriando o cadastro e a conexão da empresa dentro do GID

    Sumário

    Sistema: Gerenciador de Aplicativos Prosoft (GAP)

    Contexto: Este artigo serve para instruir o analista a como recriar o cadastro e conexão de uma empresa dentro do GID.

    Informações Adicionais: Não se aplica.

    Resolução

    Verificando arquivos .MDF e .LDF
     
    1- Acesse o caminho ?:\Prosoft.win\PrANF\SIN e localize o arquivo ProANF_conexão.ini
    (Onde ? é a unidade de mapeamento do Prosoft)
     
     
    2- Abra o arquivo ProANF_conexão.ini  utilizando o bloco de notas este arquivo mostra onde esta salvo a base de dados do GID
    No exemplo abaixo, a base do GID esta em C:\ANF
     
     

    Excluindo empresa no GID

     
    1 – Dentro do Prosoft acesse: Gestão da Informação Digital > Analisador Fiscal > Cadastros e Tabelas > Parâmetros das Empresas
     
    Obs.: Para acessar o GID corretamente é necessário que uma empresa esteja ativa no Prosoft, lembrando que a empresa ativa não deve ser a empresa que iremos Excluir.

    2– Clique em [Consultar], localize e selecione o cadastro da empresa que apresenta problemas e clique em [Excluir] e feche o Prosoft

    3- Clique em Sim

    Excluindo a conexão da empresa dentro do SQL Server

    1- Acesse o SQL Server Management Studio e verifique se a conexão com a base da empresa foi deletada.
     
    Obs.: Pode-se acessar o SQL através do executar digitando ssms.exe
     
    Importante
    : Caso ainda exista a conexão, apague-a manualmente.
     
    2- Acesse o SQL Server Management Studio, clique com o botão direito do mouse sobre a conexão da empresa e escolha a opção Excluir

    3-  Desmarque a opção Excluir o backup e restaurar informações de histórico dos bancos de dados

    4- Acesse o caminho indicado no arquivo ProANF_conexão.ini e localize os arquivos da empresa com falha de conexão

    5- Crie uma pasta de Backup na área de trabalho e recorte os arquivos .MDF e .LDF da empresa com falha, caso seja apresentada falha durante a cópia dos arquivos será necessário solicitar que todos fechem o Prosoft e o serviço SQL Server (Instância do GID) deverá ser parado.
     
    Importante: Os arquivos do GID são ordenados pelo número do CNPJ, portanto se o cliente possuir muitas empresas no GID confirme o CNPJ no cadastro de empresas para localizar os arquivos corretos.

    Cadastrando empresa no GID

    1- Acesse o Prosoft e ative a empresa que excluímos no GID

    2- Dentro do Prosoft acesse: Gestão da Informação Digital \ Analisador Fiscal \ Cadastros e Tabelas \ Parâmetros das Empresas
     
    3– Clique em Incluir e localize o cadastro da empresa, clique em [Confirmar]  e solicite ao cliente que registre todas as informações pertinentes e salve os dados da empresa.

    11– Dentro do Prosoft acesse: Gestão da Informação Digital > Analisador Fiscal > Rotinas Auxiliares > Atualização da Base
     
    12– Deixe marcada a opção Somente empresa ativa e clique no botão Atualizar base

    13- Aguarde o término da atualização da Base do GID




    Outros meios de obter suporte