Este artigo serve para instruir o analista a como recriar o cadastro e conexão de uma empresa dentro do GID.

    Resolução

      1- Acesse o caminho ?:\Prosoft.win\PrANF\SIN e localize o arquivo ProANF_conexão.ini

    (Onde ? é a unidade Local do caminho)













    2- Abra o arquivo ProANF_conexão.ini  utilizando o bloco de notas este arquivo mostra onde esta salvo a base de dados do GID
    No exemplo abaixo, a base do GID esta em C:\ANF












     
    3 – Dentro do Prosoft acesse: Gestão da Informação Digital > Analisador Fiscal > Cadastros e Tabelas > Parâmetros das Empresas
     
    Obs.: Para acessar o GID corretamente é necessário que uma empresa esteja ativa no Prosoft, lembrando que a empresa ativa não deve ser a empresa que iremos Excluir.
















    4– Clique em [Consultar], localize e selecione o cadastro da empresa que apresenta problemas e clique em [Excluir] e feche o Prosoft






























    5- Clique em Sim

    6- Acesse o SQL Server Management Studio e verifique se a conexão com a base da empresa foi deletada.
     
    Obs.: Pode-se acessar o SQL através do executar digitando ssms.exe
     
    Importante: Caso ainda exista a conexão, apague-a manualmente.
     
    7- Acesse o SQL Server Management Studio, clique com o botão direito do mouse sobre a conexão da empresa e escolha a opção Excluir

























    8-  Desmarque a opção Excluir o backup e restaurar informações de histórico dos bancos de dados
























    9- Acesse o caminho indicado no arquivo ProANF_conexão.ini e localize os arquivos da empresa com falha de conexão











    10- Crie uma pasta de Backup na área de trabalho e recorte os arquivos .MDF e .LDF da empresa com falha, caso seja apresentada falha durante a cópia dos arquivos será necessário solicitar que todos fechem o Prosoft e o serviço SQL Server (Instância do GID) deverá ser parado.
     
    Importante: Os arquivos do GID são ordenados pelo número do CNPJ, portanto se o cliente possuir muitas empresas no GID confirme o CNPJ no cadastro de empresas para localizar os arquivos corretos.

    Cadastrando empresa no GID

    11- Acesse o Prosoft e ative a empresa que excluímos no GID






    12- Dentro do Prosoft acesse: Gestão da Informação Digital \ Analisador Fiscal \ Cadastros e Tabelas \ Parâmetros das Empresas
     
    13– Clique em Incluir e localize o cadastro da empresa, clique em [Confirmar]  e solicite ao cliente que registre todas as informaçõespertinentes e salve os dados da empresa.



















    14– Dentro do Prosoft acesse: Gestão da Informação Digital > Analisador Fiscal > Rotinas Auxiliares > Atualização da Base
     
     15– Deixe marcada a opção Somente empresa ativa e clique no botão Atualizar base






























    16- Aguarde o término da atualização da Base do GID




    Outros meios de obter suporte